Indumentária é um estudo fundamental para quem faz moda e pretende ser original. Conhecer tecidos, outro ítem básico para desenvolver uma coleção. Quem não viu este desfile do André Lima deve ficar em recuperação. Ele deu uma aula sobre o drapeado, as dobras e os panejamentos, em tecidos preciosos, com texturas, estampas ou tratamentos. Enrolou, drapeou, fingiu que ia dar um laço e dobrou faixas em tons de rosa. Fez vestidões de cintura marcada em tecidos franjados ou felpudos, que ele prefere dizer que são tecidos-macaco.
As referências em filmes noir, passados, gregas, são apenas um complemento para esta aula em 23 looks. Ou seria um curso?
Ficha
Estilo: André Lima e Carlos Cardoso
Direção: Roberta Marzolla
Styling: Flavio Pommianosky e Davi Ramos
Beleza: Robert Estêvão
Trilha: Luca Lauri e Liana Padilha
Intervalo / no press kit, Eduardo Logullo escreveu uma citação do André: “Dois mil e ouse”. Até botei no twitter que morri de inveja, queria ter escrito isto / foi lindo o desfile, mais uma demonstração do domínio de ateliê da dupla André e Carlos. O problema de quem acompanha as pessoas há algum tempo é que bate umas coisas assim: queria tanto ver o que o André faria, se tivesse uma linha de jeans e camiseta para assinar agora…