No salão do Fashion Business, diversas marcas mostraram suas coleções de verão e primavera 2012. Mas uma tendência entre as grifes chamaram atenção: o estilo romântico. Cada vez conquistando mais brasileiras, os estilistas direcionam suas criações para esse lado “rosa” da moda.
Como é caso da Giulietta. Criada em 2009, pelas estilistas Priscila Barcelos e Rosa Duarte, o DNA da marca é girlie com pitadas retrô. Sucesso à vista: hoje, as vendedoras do showroom no Fashion Business, estimam ter vendido mais que temporada passada. Entre as peças destaque, os óculos com pequenas rosas douradas e os vestidos midi com listras largas.
A Maria Filó, marca que escolheu o tema perfumes nesta temporada, já tem um público cativo de meninas românticas. Cláudia Chagas, compradora, disse que antes do boom nesse setor adocicado da moda, as cariocas que gostavam do estilo eram cativas da marca, uma das pioneiras no Rio de Janeiro no assunto. – “Agora então, nem se fala. É questão de fidelidade” – E dá para notar pelo showroom lotado.