MARIANA_BUARQUE_PERFIL

A Addict estreou no Senac Fashion Business inspirada no universo musical. O diretor criativo da marca, João Mello Leitão, explicou que o nome do desfile – O Som da Mudança – tem a ver com o momento em que passa. “Estamos em uma fase de transição, de crescimento. E estamos fazendo barulho, por isso o nome”, diz. A Addict tem uma forte ligação com a música, já que a marca sempre procura agregar cultura e arte à moda. Para alcançar este objetivo, a Addict conta com uma rede de colaboradores. “Trazemos pessoas criativas de várias áreas, vídeo, fotografia, design, para trocar ideias sobre arte. A criatividade é nosso selo. Além disso, queremos ser uma plataforma de projeção para trabalhos pessoais”, conta.

O Rock, o Hip Hop, o Jazz e o Blues foram os ritmos que inspiraram à coleção. O estilista Mario Olinto criou calças de alfaiataria curtas que lembram as usadas pelos Beatles, casacas como as do Mick Jagger, blazer com capuz – uma referência aos rappers – e peças de jacquard com desenhos de instrumentos de sopro. Artistas como Jimi Hendrix, Jim Morrison e Janis Joplin apareceram em estampas. “É uma homenagem ao clube dos 27, de músicos do rock que morreram nesta idade”, conta o estilista da Addict. Olinto explicou que queria remeter a ideia de tribo, por isso, os modelos desfilaram com faixas pretas, rosas e verdes néon – cores da coleção – desenhadas no corpo. “É a tribo da música”, se anima.

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