zeq

16h50

Bolsas Vuitton legítimas, Gucci de jacquard de logo, botas de salto agulha, casacos de couro; só esta visão da platéia deu uma idéia do que é o estilo da Bianca, loura linda que trabalha em ateliê em Ipanema. É moda para as colunáveis e chiques, que começa a entrar no circuito das vendas no atacado. Por enquanto, ela desfila na passarela montada no Rio-a-Porter, onde mostrou a estampa de carrinhos amarelos (táxis) no longo usado por Guilhermina Guinle, na blusa que acompanhou a pantalona off, de cintura alta e na blusinha de mangas fofas, companheira dos shorts de seda. Vocês acham que seriam de jeans? Ora, pessoal, menina chique usa seda e anda de carteirinha com laço, da Glorinha Paranaguá. Nos pés, saltos mega-altos, da Santa Lolla.
Para mim, o ponto alto foi a interferência das rendas Renascença, da guipure na barra de shorts e a pala de tule bordado da camisa. O crochê também entrou na dança, em túnica de cintura marcada e no vestido azul. A influência da Princesa Kate apareceu no vestido-envelope frente-única e no vermelho, longo, de faixa torcida. E lá veio a Guilhermina Guinle, de decote pregueado no vestido curto, de shantung de seda vermelho.

16h55

Intervalo / Jacqueline De Biasi lança a marca Salinas Sweet, de lingerie. São calcinhas e sutiãs delicados, reduzidinho, estampadinhos, em materiais como o tule, o New Touch e o Extra fine, da Invista. “A linguagem é parecida com a do biquíni, alguns modelos têm bastante frufruzinhos. É um espécie de homewear apimentado. Ou seja, salgado, como a Salinas e doce como a lingerie”, definiu Jacquie, no meio do cais, a caminho da coletiva. Como, homewear, de calcinha e sutiã quase-nada? “Ah, é para ficar em casa, de camisetinha, à vontade e sexy”, completou. A boa notícia é que os sutiãs terão cups (bojos) A e B, nos tamanhos 40, 42, 44 e três tamanhos de calcinha. Em setembro, vamos ficar em casa, de calcinha transparente e camiseta. Só então a Salinas Sweet chega às lojas / que maravilha, desfile no rio-à porter tem cadeiras, em vez daqueles bancos torturantes

Fotos: Zequinha dos Santos