RAPHAEL_FREITAS_PERFIL

P1110308

Depois de amargar backstages lotados e muito lenga lenga durante toda a temporada, o da Aüslander ia ser o último inferno na terra. Ledo engano! A despedida da maratona Fashion Rio foi bem tranqüila! Para quem achou que chegar perto dos ‘super astros’ da marca seria difícil, entrar na sala de trocas de roupa e ver Andrej Pejic, todo feminino sentadinho no chão, e Rick Genest, o Zombie Boy, tomando refrigerante, foi uma cena mais que incompreensível. Eles só não estavam com cara muito boa para entrevistas, então o melhor era passar para a sala de maquiagem e entender os respingos no rosto dos modelos.
Responsável pela beleza, Carla Biriba conhece o estilo Aüslander desde os primórdios da marca, quando fez o primeiro catálogo da grife, e o make do verão’12 vinha com uma proposta divertida.
“A intenção é que todos se divirtam! Temos as cores da coleção estampadas no make. A referência veio de um trabalho antigo que fiz, uma boa lembrança. Tem um pouco de anos 80, bem divertido e colorido como essa ‘Geração Y’ pedi! E o cabelo vem texturizado, com cara de ‘podrinho’”, definiu.
O ruim que na apresentação, como a maioria dos modelos estava de óculos escuros, todo o belo trabalho de respingos e color blocking no make ficou escondido.

Um pouco do desfile

P1110371

A tal ‘Geração Y’ de Ricardo Brautigan é bem a geração dos modernos e antenados. O mix de vintage com cultura pop faz da marca o objeto de desejo dos its e in da moda. Em um verdade mash-ups, que pontuou a trilha sonora, a gripe fez uma mistura de referências em seus looks. Ombreiras, hotpants, paetês, blazer com corte reto, androginia, transparência, saias longas, listras, muitas litsras, estampas de bolinhas, off-white, corais, azul jeans, de tudo se viu um pouco. A intenção de divertir ficou ainda mais evidente nas frases do look de Zombie Boy (“Young Blood”, quando passou na sala escura e com cara de mal, como um zumbi mesmo) e no look feminino de Andrej (“Oh Lord, I´ve sinned”).

Fotos: Raphael Freitas

P1110308