A ColombiaModa tem uma estratégia interessante para bancar os desfiles. Cada um (ou no caso destes, são tres) é patrocinado por um produto, uma instituição, uma revista. Este trio teve a chancela da Blancox.
Little Lucia é marca de acessórios, da Natalia Criado. Ela pegou personagens de contos de fadas – princesa, soldadinho e ursinhos– como base para mostrar seus colares-peitorais de cordas, com muitas referências infantis penduradas. Gostei mais das bolsas e das tiaras nas cabeças.
Juan é masculina, dos irmãos Gustavo e Viviana Lorenzo. Apesar de ser verão, a coleção Fever tem jaquetas de couro e botas. Muitos tons de deserto, jeans claros, suéteres com estampas de lhamas. Não parece invernal? Pois querem saber? As peças são tão bonitas, que ninguém ficaria triste de usar um look destes em pleno janeiro – e não só os homens.
Alejandro González e Andrés Restrepo criam a Alado, que é feminina e masculina. Inspirado em Antiquários, mostraraam desde longos conceituais, com corpetes de madeira e mecanismos de relogios aplicados, até o look todo em preto, de jaqueta, slim com acabamento de couro e tutu. Bonita a estampa de gravura antiga em camisa de algodão. As calças femininas podem ter amarrados na parte de trás
Intervalo / logo no começo, já se nota a importância do jeans na moda da Colombia. Na platéia, quase não vi, deve ser um sucesso paara o verão / aliás, que verão? Me dizem que aqui o ano inteiro é a mesma coisa. Trinta graus de dia, 15 graus à noite, em geral / um dos objetivos das comissões de moda locais é justamente este: criar estações de moda na Colombia. Dou força