Começou e acabou muito bem, a semana de desfiles em Medellín. Olga Piedrahita abriu e a Leitmotiv fechou justificando toda a festa em torno dos dois autores, o italiano Fabio Sasso e o colombiano Juan Caro, que trabalham em Bolonha. A coleção basicamente de algodões estampados, com interferências de tricôs coloridos nas mangas e nas basques, foi tão bem na apresentação, que calou a cantoria dos fotógrafos, que já entoavam “Está chegando a hora”, como despedida do evento. No styling, os cabelos presos em coques arredondados no alto eram coerentes com os shapes de basques, as golas meio vitorianas, quase como rufos, nas mulheres. Em compensação, os homens usavam bermudas e blusões, pareciam que estavam em eras diferentes delas.

Há um ar barroco no estilo, uma lembrança distante de Versace, talvez uma referencia, já que a figura do leão esteve presente em estampas e bolsas. O couro contrasta com longos de seda. E no final, um lote de vestidos com flamingos bordados acabou por conquistar a plateia.

Intervalo / fim de semana, último desfile, todos já meio cansados. Difícil surpreender a plateia, em geral. Pois a dupla Sasso e Caro conseguiu. No que entraram os primeiros looks, dava para sentir a mudança nos fotógrafos e na platéia. Quando o que se vê é bom, baixa um silêncio atento na sala. Foi o que aconteceu com a Leitmotiv / outra característica de final de evento: os convidados saem da sala e dão de cara com…chuva! / ainda falta escrever sobre alguns desfiles. Todos merecem espaço / próxima agenda: semana de Aracajú.