Mais uma marca muito especial abre seus trabalho no Rio. É a Engelmann, liderada pela Nathalie Engelmann, responsável pela criação, mais a Renata Fraga e a Joana Rocha Lima.
Especial, porque há um empenho em conservar o lado Arte, que concorre forte com a simples ideia de vestir uma roupa. A “culpa” é da Nathalie, nascida em Munique (Alemanha), criada em Florença (Itália), já completamente carioca na simpatia.
_ Renata e Joana completam a realidade da marca. É uma parceria minuciosa, elas cuidam do administrativo, dos contatos, do lado comercial, da logística _ detalhou Nathalie, que estreou com a coleção Prisma em evento que contou com Zaza Piereck (de cabelos pretos!) como madrinha, toda feliz com o sucesso do café Zaza, que abriu no Rio Design Leblon.
No mostruário, uma ideia do conceito: muito para um estilo ateliê de alta costura, pelos tecidos finos e acabamentos detalhados _ o sobretudo de georgete de seda tem botõezinhos forrados de verdade, sem apelar para um ziper embutido. As camisetas de gaze de linho são pintadas à mão, assim como a saia cortada em nesgas, com seis metros de tecido, quase uma obra de wearable art. Quem pinta? Ora, a própria Nathalie, formada na Polimoda, de Florença.
_ É uma série de peças exclusivas, pela pintura. Minha família sempre incentivou este meu lado artístico. Nossos lançamentos serão encontros culturais e filosóficos, uma vez por mês. Investir em loja, só daqui a um tempinho…
Os preços da Engelmann vão de R$ 260 pelas camisetas de gaze de linho a R$ 1.690 pelo sobretudo que Nathalie chama de Lady Godiva. Vestida com um deles, Nathalie calçava tênis – um pé branco, o outro multicolorido. Pintado a mão por ela, claro.