A idilica Ilha de Java foi a grande inspiração no desfile da Sta Ephigênia. Região onde moram mulheres com diferentes etnias e que sofre forte influência da Ásia com sua cultura oriental, gerando uma explosão Technicolor. Como explica o estilista da marca, Luciano Canalli sobre seu universo criativo – “Porém tudo isso misturado com o nosso tropicalismo em estampas de frutas, abacaxis e macacos”. Outra estampa presente na passarela foi a tribal, típicas de Java e feita com carimbos de madeira, o que deixava os desenhos com formatos irregulares.
O show ficou por conta da cartela de cores escolhida, onde apostou que o laranja será o grande hit do verão 2012. Cor não só aparesentada nas roupas, como também na maquiagem que acentuava a boca laranja das modelos. Por outro lado a beleza trazia uma pele suave e limpa, bem cara de verão, assina o maquiador Ricardo dos Anjos.
O desfile foi embalado por uma trilha sonora inspirada nos quadros do Gaugin onde Modelos caminhavam pelo cenário que remetia a uma ilha, com seus quimonos leves de seda , pantalonas de cetim e vestidos esvoaçantes cheios de recortes e sobreposições. O styling foi pontuado pelos chapéus-viseira e os cintos de barbantes amarrados bem na cintura. As listras se misturavam, criando um efeito de entrelaçamento das cores vibrantes usadas pela mulher Sta Ephigênia. A apresentação terminou ao som da musica Isla Bonita, realçando ainda mais a alegria de viver e de vestir exibida pela marca.
[cincopa AAJABk6I4Why]