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Decididamente, a moda praia brasileira enveredou por um caminho luxuoso. Nesta grife mineira cordões dourados unem partes de biquínis e maiôs, brilhando e movimentando os looks. Os sutiãs podem ser desestruturados ou em bojos, sem esta simplicidade do comentário. Pelo contrario, é um tal de tira e alça, às vezes com brilhos, sempre com as correntes douradinhas. Estampas se misturam com lisos, em recortes e aberturas. Ok, o tema obrigava a estas exuberância, já que se tratava do caos à ordem, a passagem da era de Peixes para a era de Aquário, e mais: morte e renascimento. No conceito geral, glamour, underground e esporte. Um trio amplo demais para ser definido em menos de 10 minutos de apresentação…

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Alguns looks parecem um tanto complicados demais, podem ser para efeito de passarela. Gosto do duas pecas com laterais de tiras elásticas, perfeito para curvas generosas. E outras propostas valem para além das areias das praias, como as saias curtas, mais longas atras.

Intervalo / muito difícil desfilar moda praia. As modelos não pareciam à vontade, o timing podia ser mais lento, um pouquinho mais sensual, menos corre, chega na frente dos fotógrafos, pára e sai correndo / a sala de desfiles é maravilhosa, tem platéia de 900 lugares com conforto de cadeiras, nada de banquinhos sem encosto. De estranhar, a frieza do publico, que aplaude muito pouco / a moda não pára: de 26 a 30 de junho vai rolar o Paraná Business Collection, em Curitiba, organizado por Nereide Michel e Paulo Martins. O concurso dos novos talentos, que deve receber uns 1000 projetos dos alunos dos 22 cursos de moda do Paraná tem como tema a arte dos pintores do estado, e o evento segue o conceito Inventando Moda. O patrocínio corre por conta da FIEPE e do Sebrae