20h02
Decididamente, a moda praia brasileira enveredou por um caminho luxuoso. Nesta grife mineira cordões dourados unem partes de biquínis e maiôs, brilhando e movimentando os looks. Os sutiãs podem ser desestruturados ou em bojos, sem esta simplicidade do comentário. Pelo contrario, é um tal de tira e alça, às vezes com brilhos, sempre com as correntes douradinhas. Estampas se misturam com lisos, em recortes e aberturas. Ok, o tema obrigava a estas exuberância, já que se tratava do caos à ordem, a passagem da era de Peixes para a era de Aquário, e mais: morte e renascimento. No conceito geral, glamour, underground e esporte. Um trio amplo demais para ser definido em menos de 10 minutos de apresentação…
Alguns looks parecem um tanto complicados demais, podem ser para efeito de passarela. Gosto do duas pecas com laterais de tiras elásticas, perfeito para curvas generosas. E outras propostas valem para além das areias das praias, como as saias curtas, mais longas atras.
Intervalo / muito difícil desfilar moda praia. As modelos não pareciam à vontade, o timing podia ser mais lento, um pouquinho mais sensual, menos corre, chega na frente dos fotógrafos, pára e sai correndo / a sala de desfiles é maravilhosa, tem platéia de 900 lugares com conforto de cadeiras, nada de banquinhos sem encosto. De estranhar, a frieza do publico, que aplaude muito pouco / a moda não pára: de 26 a 30 de junho vai rolar o Paraná Business Collection, em Curitiba, organizado por Nereide Michel e Paulo Martins. O concurso dos novos talentos, que deve receber uns 1000 projetos dos alunos dos 22 cursos de moda do Paraná tem como tema a arte dos pintores do estado, e o evento segue o conceito Inventando Moda. O patrocínio corre por conta da FIEPE e do Sebrae