Veste Rio começou a segunda edição, com o mix de shows, vendas no varejo, com preços de outlet, palestras, salão de negócios e até um desfile de novos talentos. Nada que nunca tenha sido visto no Rio de Janeiro, mas vale ver como é a versão editada por dois veículos de comunicação, a revista Vogue Brasil e o caderno Ela, do jornal O Globo.
Já houve festa de abertura na terça-feira, público admitido a partir de quarta e o que não falta é programação, tudo acontecendo na Marina da Glória.
O destaque da quinta-feira é o desfile de novos talentos, a partir das 10 horas da manhã. Vamos conferir as propostas da GA’U, Beira, Handred, Mocha, Isolda, SissaLucas Barros. Modem, Luisa Farani e a coleção 3 da The Paradise
No salão de negócios estão presentes as seguintes marcas, editei tudo por ordem alfabética. Esta é a parte mais importante do evento, porque movimenta a venda do atacado. Marcas como Rosana Bernardes, Ton Âge, Victor Dzenk, Metally, Lucas Magalhães e Juliana Manzini já participaram do Minas Trend, há cerca de dez dias. Será ótimo ver Glorinha Paranaguá, de volta ao salão. Na competição entre os eventos nacionais, notamos que marcas como Patricia Bonaldi, Pat Bo e Mara Mac deram um tempo no MInas Trend e apostam no Veste Rio.
- 409 / ABA CHAPÉUS /ADRIANA BARRA /AFGHAN /ANDREA MARQUES /ANNE FERNARDES /APARTAMENTO 03 / ARMADILLO / ARTSY BRASIL / ATEEN
- BENTA STUDIO
- CANAL CONCEPT /CCM / CECILIA PRADO / CHANTIK / CHOLET / CORPOREUM
- DAYRELL / DIOMI | VIVOAR
- ETINIKO
- GLORINHA PARANAGUÁ / GUIPIRE
- HAES
- IRACEMA SCHARF / ISLA /ISOLDA
- J.CHERMANN / JARDIN / JOÃO SEBASTIÃO ACESSÓRIOS / JULIANA MANZINI / JULIANA SANMARTIN
- LEELOO / LENNY NIEMEYER / LIZIANE RICHTER / LOKALWEAR / LUCAS MAGALHÃES / LUCIDEZ
- M.LOURES / MARA MAC / MARIA FILÓ / MARIA PAVAN / MARY ZAIDE / METALLY / MOCHA
- NADIA GIMENES / NATHALIA TOLENTINO / NU
- OLIMPIAH / OSKLEN
- PAT BO / PAT PAT’S / PATRICIA BONALDI / PATRICIA VIERA
- ROCK AND ROAD JEANS / ROSANA BERNARDES / RYGY
- SARAH CHOFAKIAN / SISSA / SKAZI / SOFIA / SPEZZATO / ST. TROIS
- TAI DAI / TEMPO 4 / TIGRESSE / TON ÂGE / TRIYA / TOTEM
- UMA
- VICTOR DZENK / VIVIANE FURRIER / VIX
- WOLLNER
- Muitas destas marcas, que mostram suas coleções de inverno para profissionais de moda (compradores e lojistas) também estão no setor de outlet, que é aberto ao público. Na edição de verão, foi um sucesso de vendas, com bons descontos.
- A entrada no Veste Rio é grátis, mas para as palestras exigem inscrição e custam de R$ 20 a R$ 40. Pelo site, a maioria está esgotada!
Quem patrocinou ou apoia o Veste Rio: Sesc RJm Banco do Brasil, Natura, Prefeitura do Rio e Rio Eventos, Azul, shopping Rio Sul, Fashion Label Brasil, Abest, Tex Brasil, Abit, Apex Brasil. BR Marinas.
- Mais informação, no site vesterio.rio
E mais / apesar de achar meio sem foco, com atrações muito diferentes, espero que o Veste Rio dê certo. Só ainda não entendo como a Prefeitura deixou de lado o Rio Moda Rio, que tem um conceito completamente dirigido ao estilo das semanas de moda do mundo. Por mais que se tente abrir ao público uma temporada de desfiles, ninguém conseguiu sequer realizar o SNBN (see now, buy now), integralmente. Kanye West é um grande produtor, sabe fazer moda, mas tem a Adidas no suporte, nem precisaria ser lançador. Semana de desfiles para uma estação que só vai começar dali a seis meses no mínimo dispensa público de varejo por perto. Bom, do jeito que a crise anda por estas paragens, todo evento é precioso, mesmo que pareça ter uma certa falta de foco. Vamos torcer pelo Veste Rio