Animal Print também chega ao trabalho de artesãs de todos os cantos do nosso país. Estas bolsas, esteiras, chinelinhos com estampas de zebra estão à venda na feira Brasil Rural Contemporâneo, que voltou a se realizar, em sua oitava edição, na Marina da Glória. É um programão que vai até domingo, dia 25, para a família inteira. Tem desde cachaça para os senhores colecionadores (e bebedores), estes acessórios fashion para as madames e muita diversão para os kids.
Palha de buriti, babaçu, tururi, couro de peixe, sementes, sobras de madeira e crina de cavalo são alguns materiais que viram moda na Feira. Na ala Talentos do Brasil há também a coleção Flores, desenvolvida por estilistas como Mary Design, Renato Loureiro, Regis Pupim, Iveti Catani e Virginia Borges.
O Agronegócio continua em pauta depois que o Brasil Rural Contemporâneo sair da Marina da Glória. Na segunda-feira, dia 26 e na terça, 27, acontece o 13º Congresso de Agrobusiness da Sociedade Nacional de Agricultura, que vai debater desde a agricultura sustentável até o novo código florestal, com ênfase nas oportunidades de negócios. O congresso será no auditório da Confederação Nacional do Comércio (Avenida General Justo, 307, no Centro), com a presença da ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira na abertura.