A sala estava vazia, fato inédito na história dos desfiles sempre tão disputados do Herchcovitch. Pois quem não enfrentou o calor e deixou de vir para o Parque Villa Lobos, perdeu um grande espetáculo de moda. Os vestidos secos, de cintura marcada e comprimento pelos joelhos, surpreenderam pelos franzidos que arredondaram barrigas, enfeitaram laterais e pareciam estudados para detectar o lugar certo do modelo para se localizar.

Os avessos da lã dublada com estampa de orquídeas davam a impressão de serem partes de cima de um vestido ou casacos amarrados como moletons nas cinturas. A mesma estampa cobriu calças estreitas.

Outra série trouxe os cristais, os Swarovski Elements que não podem faltar neste lançamento do inverno 2013. Espalhados em blusas, cumpriram a missão de se integrar na onda das pedras que invadiram a SPFW.
Mais sobreposições e amarrados, nas sobressaias de babados em musseline, que tornam versáteis os vestidos de jacquard de seda listrada.
Um trabalho impecável, elegante e ousado para os padrões brasileiros.

Intervalo / na música, a cantora pergunta Has du mein Name gesagt? Se alguém perguntou o nome dela. Ai, que carência / escarpins enfeitados com uma folha atravessada como pulseira foram desenvolvidos pela Via Uno / a minicarteira, ou minaudière era da Serpui Marie / Herchcovitch é recordista de patrocínios: M.A.C, Singer, Swarovski, Tex Prima e Zelo, mais os apoiadores Helvetia e Prima Digital / fotógrafos fizeram protesto: parece que mais uma câmera sumiu na sala de imprensa