Considerado uma das esperanças da moda parisiense, Alexis Mabille desfilou na Cité de la Mode, espécie de Centro de eventos perto da Estação de Austerlitz. Pensando nas pin-ups de Vargas e na stripper Dita von Teese, ele fez um estilo mix de western e sensualidade, masculino e feminino. O que significou na prática aquelas camisas com palas recortadss nos ombros…desabotoadas, mostrando o sutiã preto por baixo. Muitos macacões em verdes, com cintões (acessório que andava sumido), tudo com botas western e belos braceletes de couro rendado, cabelos presos com faixas.
O patrocínio da Swarovski rendeu muito brilho em tops quadradinhos, com pedrarias, mangas completamente enfeitadas com cristais. O azul apareceu no final, em jardineiras curtas e longas e em vestidão longo.
e mais/ guardem influências que estão no ar: Azzedine Alaia, mestre nos anos 80; Frida Kahlo, porque vem aí outra expo sobre ela e Art Deco, motivo de mostras no Palais de Chaillot / acabou Alexis, dei uma volta pelo local. Já tem um café, loja para novos talentos, com uma máquina distribuidora de esmaltes – cada um, a 4 euros e salas de exposições de arte / um modelo a ser copiado. Vou discutir isto na volta