17h45
Gostei desta abertura da semana de São Paulo. A Animale veio em cores doces, apesar de acinzentadas, as assimetrias de sempre, típicas tanto da marca como da atual designer, a Priscilla Darolt, mais o super-elenco, com a Raquel Zimmerman mais uma vez liderando. Quer dizer, tudo igual e bem diferente. Dava para imaginar os looks nas vitrines e no corpo das clientes. Está bem mais usável, inteligível, sem deixar de lado as costurinhas abertas, os tecidos retrabalhados, o couro macio, azul nas calças e branco em bermudas, com flores de lavanda aplicadas sobre flores de couro – ok, tinha que ter uma complicaçãozinha…
Muitas costas transparentes, fios quase invisíveis segurando as partes delicadas dos vestidos, avessos coloridos em azuis nas saias com fendas. E uma amostra do que poderá ser o estilo jeans da Animale no verão: clarinho, clarinho, clareando, em calça e camisa. O estilo praiano vai até os saltos dos sapatos (sem plataforma), em listras.
Um detalhe que adorei: a beleza. Cabelos lisos meio espigados e rostos com a sobrancelhas retas, olhos ajaponesados. Legal, mudou o rosto das modelos de sempre.
17h50
Ficha técnica
Direção de estilo: Claudia Jatahy
Estilista: Priscilla Darolt
Styling: Luiz Fiod
Beleza: Max Weber
Estamparia: Ronalçdo Popaska
Música: Hugo Frasa
Luz: Domingos Quinitilhano
Cenografia: Fernando Bretas
Intervalo / Lindas na platéiâ: Christine Fernandes – lindona, de saia longa e coletinho de pele. E Vanessa Oliveira, não vi o look porque estava escuro, na saída da sala / o caos de sempre na sala de imprensa. Muita gente, poucos computadores. Não adianta trazer o seu, porque não há tomadas livres. Poucas cadeiras. Mas um cupcake ótimo…/ os alarmistas que sosseguem: não está frio, até as 18 horas, pelo menos. E eu, com tres suéteres na mala. Como são todas ou pretas ou beges, ninguém nota se são diferentes / em frente ao credenciamento, do lado de fora do pavilhão da Bienal, um povo gritava, em manifestação. “Fashion Week, presta atenção! O povo negro não quer mais enrolação!” A troco de quê? Tem mulatas nos elencos? Deve ter, uma Emanuela de Paula, uma Carmelita. Vou conferir / uma das pantalonas da Animale, a primeira, usada pela Raquel Zimmerman, tem 10 mil paetês aplicados. Deve ser um peso…