Festa na Lagoa

A árvore da Petrobrás, na Lagoa tem shows circenses no Palco Tim

Eeeeh! Graças à Petrobrás, voltou a árvore da Lagoa, com todas as suas luzes, engarrafamentos, piqueniques na margem, pipoqueiros! Está bem bonita, e tem uma programação de espetáculos a partir das 16h no Palco Tim, que fica no Parque do Cantagalo.

A programação infantil/circense acontece de segunda a quinta, das 16 às 20h e sextas, sábados e domingos, das 15 às 17h.

Na segunda-feira, dia 10, às 16h: Nopok em Um espetáculo para todos os bolsos; às 17h30: Circo Macaco Prego; 19h: Nopok em Vende-se coisas velhas de palhaço

Na terça-feira, dia 11: 16h: Teatro de Anônimo em Gigi e o Lencinho: 17h30: Nopok em Um espetáculo para todos os bolsos; 19h: Teatro do Anônimo, em Circo do Anônimo.

E tem mais, todos os dias! Levem as cadeirinhas de praia e divirtam-se!

Sonhos em Paris

A árvore da Galeries Lafayette tem até aurora boreal

As notícias são estranhas, a cidade invadida pelos coletes amarelos, protestando contra o governo francês. Mas o Natal mantém o encanto, pelo menos nas grandes lojas de departamentos de Paris.

A Galeries Lafayette montou sua árvore sob a cúpula neobizantina, alcançando vários andares. O tema da decoração é Fábrica de Sonhos, que se estende com cenas natalinas pelas vitrines.

Esta edição da árvore tem a concepção da Maison Piaget, a marca dos relógios maravilhosos. Foi criada até uma aurora boreal própria: de meia em meia hora apagam-se as luzes e aparecem estrelas ao redor da árvore. Já pensaram? Vamos ficar na loja, de boca aberta, pelo menos meia hora para assistir a este espetáculo. O perigo é não resistir às comprinhas durante este tempo de espera…

A decoração natalina da Lafayette fica montada até dia 06 de janeiro de 2019, Dia de Reis, data tradicional para desmontar a árvore.

 

Tour em New York

Tem que ver a árvore do Rockfeller Center e depois fazer o tour das casas decoradas

 

A árvore do Rockfeller Center, com os patinadores em volta, é mais do que famosa. Neste ano são mais de 50 mil luzes de LED e mais de oito quilômetros de fiação. Mas a moda agora é o tour das casas decoradas, como já se viu em vários filmes (Natal Brilhante, com o Matthew Broderick, por exemplo). São três horas e meia em um ônibus com música e vídeos natalinos, para ver as casas de Dyker Heights, bairro do Brooklyn

 

 

 

Em casa

Sticker dourado, ou galhinho para espetar, mais prático para decorar a árvore caseira. Custa R$ 20,90 em americanas.com ou nas lojas da rede

 

 

Natal também tem moda. A deste ano são os stickers, varetas decoradas prateadas, douradas , com frutinhas vermelhas, pluminhas, etc. Acaba aquela inhanha de pendurar os enfeites, aí quebra metade, chato de desmontar. Em vez dos galões tradicionais, os galhos são cercados de fitas ou guirlandas de plumas brancas. No colorido, o golden rose lidera.