DRICA_ANDRADE_PERFIL

Apesar de não ter lotado a platéia da sala de desfile, a ilha tropical da grife Sta. Ephigênia contou com a presença de importantes personalidades do cenário carioca. Os convidados-fãs, que muito admiram o trabalho do estilista Luciano Canale, elogiaram toda esta coleção de primavera/verão da marca. A inspiração das cores e estampas na paisagem tropical da Ilha de Java, na Indonésia, fez com que os cariocas se sentissem em casa e de volta ao verão, apesar do clima ameno lá fora e do ar condicionado quase glacial da sala de desfile.

Constança Basto, que assinou os sapatos do desfile, estava na fila A com sua mãe, Fernanda Basto, que tinha o pescoço enrolado em lenços Yves Saint Laurent e Christian Dior para manter-se aquecida. Seu cinto era Ralph Lauren e seus óculos escuros Armani vintage (comprados há 18 anos atrás e ela nunca os abandona!). Mãe e filha usavam botas Constança Basto. “Estou louca para ver a coleção, fiz os sapatos e estou super curiosa. O desfile da Sta. Ephigênia é sempre lindo! Para mim, é realmente uma honra fazer os sapatos para ele”, disse Constança nos momentos pré-show.

Além das estampas e do cenário composto por coqueiros, as cores, os tecidos, o acabamento e o bom gosto da coleção também arrancaram elogios dos convidados. “Sta. Ephigênia é sempre um espetáculo com sua moda de vanguarda, seus tecidos nobres e acabamento maravilhoso”, disse Márcia Veríssimo. Ao seu lado na platéia, Fátima Martins usava look preto total: um clássico-chic atemporal.

Joana Nolasco, neta da fundadora da Via Flores, rejuvenesceu a loja ao assumir o departamento de compras e trazer grifes como Diane von Furstenberg e Neon para a multimarcas. Ela é a queridinha carioca do blogueiro de street style Scott Schuman (The Sartorialist). É de se imaginar que a jovem exibiu estilo e bom gosto na fila A. Ela usava saia rosa-pink contrastando com blusa + casaquinho + scarpins em tons neutros de bege e nude, todos da Via Flores, muito bem acompanhados de sua clutch Glorinha Paranaguá.

Casada com o empresário Ricardo Amaral, a socialite Gisella Amaral há 20 anos participa de campanhas de prevenção ao câncer de mama após ter combatido os 4 tumores que teve. Antes e depois do desfile, ela esbanjava alegria em seu vestido preto de bolinhas brancas e adorou a inspiração no tropicalismo: “Achei sensacional a idéia dos coqueiros, o desfile estava lindo! Adorei as roupas leves com aquela estamparia de matar, de tão linda!”.

[cincopa AoAA_lKA7OAB]

Celina Faria