Enfim, uma grande marca de maquiagem elege uma musa negra para suas campanhas. A Maison Lancôme concovou aatriz Lupita Nyong’o, vencedora do Oscar, como coadjuvante no filme 12 anos de Escravidão, como embaixadora da marca. Junto a Julia Roberts, Kate Winslet, Penélope Cruz w Lily Collins, Lupita completa este time que inclui uma americana, uma inglesa, uma latina e uma jovem – bons mercados para a beleza.
Mert Alas e Marcus Piggott serão os fotógrafos das campanhas. O resultado prático desta escolha pode ser a pesquisa em torno de produtos que combinam com as peles escuras, que não deixem a pele acinzentada nem esbranquiçada. Já há várias tentativas, como a linha da Iman, modelo casada com David Bowie, algumas linhas da Bobby Brown, da Natura. Mas a Lancôme tem um nome de peso, é sonho de consumo de todas as mulheres que curtem maquiagem.
Era inevitável que convocassem a Lupita. Além de premiada com o Oscar, foi a mais elegante na noite da premiação. O vestido azul plissado com paetês esparsos tinha a assinatura de prestígio da Prada. Nada de trajes típicos nem turbantes, era uma atriz profissional competindo com as outras indicadas, até na seleção do tapete vermelho.
E mais: Lupita tem 31 anos. Será que precisava tanto Photoshop na pele nesta foto? / nada contra tratamento de fotos, todo mundo tem que sair bonito, claro. Mas em se tratando de marca de beleza, podia ficar um pouquinho mais natural, não? / botei no twitter e repito aqui: Nattan J R, do Studio Sonia Nesi indica um batom bonito: da linha do Tom Ford, a cor é…Mortadela! Que nome, caramba!