A Josefina Rosacor tem o teto decorado com centenas de sapatilhas de ponta. Mas sua especialidade não é roupa de balé: seu destaque são os acessórios, desde cordões no estilo que foi visto nos desfiles recentes da grife Saint Laurent até bolsas grandes, penduradas nas paredes. Agora a Mirella Ferraz, proprietária da rede, convocou a Ana Soares, designer e consultora de estilo, especialista em análise cromática. O que é isto? Um estudo das cores, que no caso da Ana se aplica na escolha das cores que se adaptam a cada pessoa. Ana faz o workshop Conheça suas cores e acaba de desenvolver uma coleção para a Josefina Rosacor. São 16 modelos, entre brincos, braceletes e colares de resina, em quatro cartelas de cores: primavera, verão, outono, inverno.
“Acreditamos que esse tipo de autoconhecimento tem o poder de transformar as pessoas e ajudá-las a conhecer a sua melhor versão. Como uma marca de moda, a ideia da collab é proporcionar a magia de transformação que os acessórios nos permitem aliada à liberdade de escolhas e a um processo de descoberta. Afinal, quem não tem aquele medo de usar uma ou mais cores?”, diz a Mirella.
Tem razão, Mirella! Quem sabe, descubro que os beges e cáquis que sempre escolhi não podem ser substituídos por rosas e vermelhos? Desde que minhas cores não estejam na faixa dos verdes…
O instagram da Ana Soares? @modapenochao