A Leader deu uma aula sobre moda popular no seu lançamento da coleção Brisa Tropical, para o verão 2020. Convocou convidados para o sexto andar de um prédio no Centro da cidade (Rio de Janeiro), onde fica a sede da rede, montou um cenário de painel com plantas e pendentes com vasos de plantas. E o que vimos? Um desfile das várias linhas, femininas, masculinas, infantis e plus size, tudo vestido por funcionários da empresa.

Gente comum, altos, baixos, magros, jovens, crianças, senhoras de cabelos brancos, todos no caminhar certo, ovacionado pela plateia também das lojas e do SAC. Nem quero saber quantas horas, dias ou semanas foram de ensaio, o fato é que o elenco deu certo.

Ponto forte da coleção Brisa Tropical: a estampa. Em macacíµes, saias amarradas (que se adaptam a vários corpos), animal print, flores e cordas, como mandam as tendências

E a moda? Cada vez mais antenada com as tendências internacionais, tem estampas de cordas, camisetas floridas em fundo preto, macacíµes e intervençíµes em jeans básico, com bolsas e calçados coerentes.

Para os homens (incluindo a linha plus size, (raridade na moda masculina), flores em fundo escuro, bermudas, um ótimo cardigã preto. Para todas as idades!

Resumindo: sabem quando dá vontade de correr na loja mais próxima (entre as mais de 90 no paí­s) para comprar algumas peças? Pois é, vale como avaliação da coleção do verão da Leader.

Preto e branco, presente desde as saias amarradas até biquinis de top cruzado (que sorriso!) e vestido para a futura mamãe

Infalí­vel fofice nos desfiles, as crianças também mostram as novidades da Leader

A voz da casa

Após receber uma fila de cumprimentos, Alberto Pirro, gerente executivo de marketing da Leader (que volta a ter o nome completo, Leader Magazine), contou que:

  • As coleçíµes assinadas por Juliana Paes e Marina Ruy Barbosa foram eficiente até 2015: quando começou a recuperação da marca. Dali em diante a aposta é na pessoa comum, na beleza possí­vel. Uma prova do acerto deste conceito aconteceu por acaso: uma foto foi postada sem Photoshop no Instagram. “Foi a foto mais curtida! Nos comentários, aplausos por expor celulites e corpos reais”
  • Na campanha da Giovanna Antonelli, todos os looks eram da linha plus-size. A nova parceria traz a grife Wí¶llner na linha feminina.
  • Na Leader, que agora faz parte da Legion Holding, acabaram os limites de gênero ou idade. “Pensamos nas ocasiíµes. Na roupa para um casamento, para uma viagem…”
  • A rede de 94 lojas – 64 no estado do Rio, duas em Campinas, as demais no Nordeste até Natal. “Vamos crescer, abrimos em Santa Cruz da Serra, em novembro será a vez da loja em Piabetá. A entrada em São Paulo depende da aquisição de uma rede grande”.
  • O plus-size merece muita atenção. As tendências estão presentes até o tamanho 56. “Não existem tamanhos ideais. De que vale investir em 38, se o que mais vende vai do 40 ao 48? “
  • Mais um elogio: à produção de desfile assinada por Anderson Vescah