A Leader deu uma aula sobre moda popular no seu lançamento da coleção Brisa Tropical, para o verão 2020. Convocou convidados para o sexto andar de um prédio no Centro da cidade (Rio de Janeiro), onde fica a sede da rede, montou um cenário de painel com plantas e pendentes com vasos de plantas. E o que vimos? Um desfile das várias linhas, femininas, masculinas, infantis e plus size, tudo vestido por funcionários da empresa.

Gente comum, altos, baixos, magros, jovens, crianças, senhoras de cabelos brancos, todos no caminhar certo, ovacionado pela plateia também das lojas e do SAC. Nem quero saber quantas horas, dias ou semanas foram de ensaio, o fato é que o elenco deu certo.

Ponto forte da coleção Brisa Tropical: a estampa. Em macacões, saias amarradas (que se adaptam a vários corpos), animal print, flores e cordas, como mandam as tendências

E a moda? Cada vez mais antenada com as tendências internacionais, tem estampas de cordas, camisetas floridas em fundo preto, macacões e intervenções em jeans básico, com bolsas e calçados coerentes.

Para os homens (incluindo a linha plus size, (raridade na moda masculina), flores em fundo escuro, bermudas, um ótimo cardigã preto. Para todas as idades!

Resumindo: sabem quando dá vontade de correr na loja mais próxima (entre as mais de 90 no país) para comprar algumas peças? Pois é, vale como avaliação da coleção do verão da Leader.

 

Preto e branco, presente desde as saias amarradas até biquinis de top cruzado (que sorriso!) e vestido para a futura mamãe

Infalível fofice nos desfiles, as crianças também mostram as novidades da Leader

 

 

 

 

A voz da casa

Após receber uma fila de cumprimentos, Alberto Pirro, gerente executivo de marketing da Leader (que volta a ter o nome completo, Leader Magazine), contou que:

  • As coleções assinadas por Juliana Paes e Marina Ruy Barbosa foram eficiente até 2015: quando começou a recuperação da marca. Dali em diante a aposta é na pessoa comum, na beleza possível. Uma prova do acerto deste conceito aconteceu por acaso: uma foto foi postada sem Photoshop no Instagram. “Foi a foto mais curtida! Nos comentários, aplausos por expor celulites e corpos reais”
  • Na campanha da Giovanna Antonelli, todos os looks eram da linha plus-size. A nova parceria traz a grife Wöllner na linha feminina.
  • Na Leader, que agora faz parte da Legion Holding, acabaram os limites de gênero ou idade. “Pensamos nas ocasiões. Na roupa para um casamento, para uma viagem…”
  • A rede de 94 lojas _ 64 no estado do Rio, duas em Campinas, as demais no Nordeste até Natal. “Vamos crescer, abrimos em Santa Cruz da Serra, em novembro será a vez da loja em Piabetá. A entrada em São Paulo depende da aquisição de uma rede grande”.
  • O plus-size merece muita atenção. As tendências estão presentes até o tamanho 56. “Não existem tamanhos ideais. De que vale investir em 38, se o que mais vende vai do 40 ao 48? “
  • Mais um elogio: à produção de desfile assinada por Anderson Vescah