Quem acompanha o trabalho de pesquisa desenvolvido junto com o Senac lembra das previsões para o inverno. Elegi a letra R como base, já que os temas começavam com esta letra. Eram os temas Romance, Rebelde, Raiz e Roleta.
Depois de desfiladas as coleções, recebidos os catálogos, começo a confirmar as tendências, ainda bem.
Um exemplo é esta jaqueta Perfecto de couro, da Fillity. A grife paulistana, liderada pela Espê, aposta tudo no preto, no couro, nas botas longas. Este é o lado conceitual. No look book, diferente da coleção conceito, há peças mais coloridinhas, mais usáveis no dia-a-dia.
É puro Rebelde, este look roqueiro/motoqueiro da Fillity (tem loja no shopping Villa-Lobos, em São Paulo)
Intervalo / “O seu olhar enriquece o meu” é o tema da coleção da Dona Coisa, que lança as novidades no dia 02 de março, a partir das 15 horas (rua Lopes Quintas, 153, no Jardim Botânico, Rio de Janeiro / oba, hoje o Bruno Chaeaubriand me perguntou se eu toparia ser júri de escola de samba. Já estou dentro! / colega Regina Martelli celebra aniversário no sábado, com festão para uns 800 convidados no MAM
Procurei e não achei, as fotos da Pia Nascimento nos meus arquivos. Fizemos muitos ensaios nos anos 80, logo que ela voltou da Itália. Alta, magra, pernas longas, sempre super-educada, era uma das queridas naquela época. Nos 90, parei de fazer produção, deixei de ver a Pia. Até que comecei a dar aula de Jornalismo de Moda no Senac e quem me aparece no primeiro dia? Pia Nascimento! Foi um ano divertido, uma turma animada, pela qual passaram Marcelo Isaak, Helen Pomposelli, Rachel, Bernardete, Beto Ramlow, Marco Antonio, Fernanda Lucena, Daniela Dwyer, Renata Andrade, Renata Schiavo, Renata Gadelha, Samantha Macedo, Tatiana Avilez, Rachel Martins, Rafael, e desculpem se esqucci algum nome desta primeira turma. Pia era uma das figuras mais animadas. De vez em quando saía da sala e voltava, toda montada, com um look que usaria em alguma festa da sociedade. Comentava o tempo dos desfiles em Milão e Roma, os bastidores de Versace e Valentino.
Foi uma bela modelo, uma aluna querida e uma grande amiga das amigas. Infelizmente, a violência e as drogas levaram a Pia embora.
Iesa! Quando abrem as inscrições para o curso de jornalsmo de moda que você dá no Senac? Liguei para lá e eles não sabem….!!
beijos, obrigada!
Ê saudade, Iesa! Tempo, tempo, tempo… Até hoje lembro da primeira master class, no prédio de esquina da João Lira, no Leblon, quando o coordenador do Centro de Moda do Senac Rio, Carlos Orlando, o 'Carlinhos', apresentou a 'professora' aos alunos: “A convivência, sem dúvida, é melhor do que o nome”. Verdade verdadeira. Bjotas,
"Roleta" parece ser interessante…