Evento infantil costuma atrair mais mães, pais, avós e tias das crianças desfilantes do que propriamente profissionais do trade de moda. Só que a eterna curiosidade que me leva a lugares recônditos (onde sempre encontro boas surpresas) me carregou até o hotel Windsor Barra, para assistir ao Rio Fashion Kids na tarde de domingo.
Cenário de Alice e a rainha a postos, antes do desfile da Ale Kids
Mais uma vez, a curiosidade me recompensou com um evento profissional, divertido e com conteúdo de novidades. A organização da agência Cintra – responsável pela maioria das crianças que atuam nas novelas e filmes – e a produção de Alexandre Schnabl resultaram em dois desfiles reunindo cerca de 10 marcas, contando acessórios e o trabalho de beleza.
Vestido de festa com jeito de menina
J.P. Rufino na Ale Kids, marca de Santa Catarina
A surpresa começou pelo horário, devidamente cumprido! Sem atrasos nem esperas, a criançada passou sem choradeiras nem hesitações, com roupas adequadas às idades.
As pequenas celebridades provocaram aplausos e gritaria na plateia
As pequenas celebridades, como o JP Rufino, Amanda Furtado (do elenco de Chiquititas), Nicollas Paixão ( da Império), Nikki Meneghel (de Os 10 Mandamentos), o lourinho que faz um dos filhos da Leticia Spiller em Paraisópolis se integraram aos menos famosos, mas também impecáveis nas poses e caminhares pela passarela vermelha com folhas verdes. Este caminho fez parte do cenário estilo Alice no País das Maravilhas, montado na boca de cena, com bolo da Giulia Hora, da La Cerise Cake.
Nas coleções, destaque para a moda festa da Pituchinhu’s, os jeans da Parizi, a graça da Collorità. No segundo grupo, que foi o que assisti inteiro _ acham que aos domingos a cidade não engarrafa? Engarrafa e atrasa qualquer intenção de chegar na hora nos lugares _ os destaques foram assim:
Listras e abacaxis na coleção da Ale Kids
Vestidinhos listrados, estampas de abacaxizinhos e gatos em vestidos e camisetas das meninas. Lindas bermudas estilo navy, para os meninos, na Ale Kids
Da Puket, estampa de Minions e o pijama que pode ir para a rua
Uma graça, a coleção da Puket. Começou com camisetão de Minions, seguiu com uma série de pijamas, mochilas e camisetas perfeitos para as Slumber Parties. Achei tão bonitinhos, que não teria vergonha de sair com uma criança vestida de Puket, durante o dia. E as sapatilhas-meias com lacinho na frente. Fofas!
Já a Karapalida mostrou toques de brilho, nas golas com cristais em fundo nude, para as meninas. Os meninos, de bermudas de coqueiros e polos.
Muito bom o casaquinho florido da Brascol. Tomara que façam para as mães
A Brascol apresentou ideias baseadas no Havaí. Muito bons os vestidos brancos com transparência no alto. Festivos sem serem desconfortáveis. Vestidos floridos com alças cruzadas nas costas e a jardineira jeans com guipure na barra competiram com o casaquinho florido, em fundo pink.
Fotos Ines Rozario / foto da Nikki Meneghel: divulgação
Destaque geral para a equipe do Hair’s Design, responsável pela beleza do elenco. E em particular para os arranjos de cabeça do Denis Linhares.
Um grupo lindo, organizado pela agência Cintra
E mais: Giulia Hora é filha da Ana Hora, coleguinha de produções. Lindo, o trabalho dela, um bolo perfeito para o chá da Alice / nem conto! Ou melhor, conto sim: em nenhum evento recebi de brinde uma sacola tão recheadinha de mimos! Me diverti abrindo os pacotinhos de doces, produtos de beleza. No intervalo dos desfiles, ainda ganhei uma bandeja de quitutes funcionais da Leve Congelados / no corredor do andar do evento várias banquinhas com cupcakes, pirulitos, docinhos atraíam convidados…adultos, principalmente / excelentes as instalações do Windsor Barra.