Supondo que todo desfile seja criativo, por que este merece destaque? Porque a dupla Viktor Horsting e Rolf Snoeren decidiu mostrar a coleção de um jeito realmente diferente. O conceito da homenagem à Alta Costura com o toque dos dois holandeses resultou na coleção Soir (noite, em francês), cheia de tons outonais misturados com rosa-fúcsia e amarelo-limão. Vestidos longos contrastam com minis, o laço típico, marca registrada deles, completa looks.
E o desfile, como foi? Primeiro, fotografaram a coleção em fundo infinito, uma modelo apenas. Imprimiram as fotos e recortaram deixando uma margem de contorno branca. As figuras presas em lápis eram levadas em mãos em um cenário de passarela, com direito a cortina no fundo.
Destaques da coleção
A seleção de pretos com detalhes brancos e o mini com toques azuis
Vale lembrar que no Brasil vimos uma produção parecida, há alguns anos: Fause Haten mostrou sua coleção em um teatro de marionetes. Em seguida, abriu as cortinas e exibiu os vestidos de verdade.
Viktor Horsting e Rolf Snoeren se formaram na Academia de Arte e Design de Arnhem. Fundaram a Maison em 1993. Há vinte anos apresentam coleções na semana de Paris, sempre evocando um espírito provocador com toques surrealistas e influências da Alta Costura. Outros produtos Viktor&Rolf: óculos e os perfumes Flowerbomb, Spicebomb, Bonbon e Magic
Uma série de brancos, como vestidos de noiva, são criados em parceria com Justin Alexander, designer e produtor de modelos de casamento em cinco marcas: Justin Alexander, Justin Alexander Signature, Lilian West, Sincerity Bridal e Sweetheart Gowns, formando uma companhia global vendida em mais de mil lojas (www.justinalexander.com)
www.viktor-rolf.com