Um dos lugares mais ricos e chiques do mundo foi o palco da coleção resort da Dior. Uma adaptação da famosa caixa branca, já montada em Paris, perto dos Invalides, ficou próxima do porto, supostamente para dar vista para o Mar do Mediterrâneo. Infelizmente, o mau tempo não permitiu que o azul do mar e do céu fizessem o fundo para a coleção cheia de cores como azul cobalto, verde limão e pink. O toque de humor: recepcionistas davam carona para os convidados, portando guarda-chuvas com a frase estampada “nunca chove em Monte Carlo”.
O desfile, com direito à presença do Príncipe Albert e a Princesa Charlene na plateia, mostrou que o designer Raf Simons começa a investir em formas mais soltas e texturas menos minimalistas, como a renda.
– Sempre encarei a renda como algo velho, romântico demais, muito frágil. Mas de repente me dei conta do desafio de fazer da renda um tecido moderno e até futurista”, declarou ao WWD.
Entalhe de renda no meio do vestido transparente, com lamês e veste preta. Ícone da coleção
Em compensação, este longo não deu certo
A renda está nas vestes Bar (aquelas do New Look), em faixas horizontais disfarçando transparências e peças em lamê. O estilo esportivo (Adidas), também aparece em calças com três faixas laterais de renda. E os carros inspiraram os longos sinuosos, com curvas de renda.
As cores
Veste violeta sobre top rendado
Terno estilo New Look em azul-cobalto
Calça laranja ou amarelo-gema, ideal para férias
A ligação da Dior com Mônaco data de 1956, quando a Princesa Grace usou um modelo de cetim branco da Dior em seu baile de casamento.
Sidney Toledano, presidente da marca, pretende continuar com estas apresentações fora de Paris. A linha resort é tão importante nas vendas quanto a de prêt-à-porter de outubro. A sorte ou coincidência forçada, é ter o desfile na mesma semana do festival de Cannes, onde a Dior também marca presença com um camarim-closet onde as atrizes se vestem e se maquiam. Muitas estavam lá na fila A, como Jessica Biel, Liv Tyler, Ruth Wilson e Marion Cotillard.
Fotos WWD