Em Paris, onde estamos assistindo aos desfiles de outono-inverno, faz frio e não se ouve nem um tamborinzinho. Carnaval, aqui, por enquanto, nem nas passarelas, já que não é temporada de alta-costura, semana de fantasias e luxos.
Enquanto isso, no Rio…
Oncinhas Magic Ball
Beth Pinto Guimarães deve ser uma das mais lindas no baile de gala do Copa: há um mês ela já providenciava tule preto para seu vestido de oncinha feito pelo Luciano Canale. A produção e a decoração são do Zeka Marques, o que significa competência máxima em ambientação. E vai ter show da Eliana Pittman, uma querida amiga.
Tecidos de luxo
Basta uns poucos metros e a fantasia está pronta. É o que prova a vitrine da Casa Alberto, onde as bonecas são cobertas por tules, cetins e estampas luxuosas. Sem costuras, nem agulhas, nem alfinetes. Também, se cair tudo, tudo bem: é Carnaval!
Bloco beatle
Uma graça, o novo bloco, Sargento Pimenta, que só toca Beatles em arranjo de samba. Vou descobrir onde sai
Feijoadas da folia no sábado de carnaval
Uma das melhores, no hotel Sheraton, com localização privilegiada pela belíssima vista do mar, ilhas, montanhas e praias do Leblon, Ipanema e Arpoador.
A bateria da Beija Flor apresenta dois elencos: um, na Feijoada do Chacrinha, promovida pela família Barbosa no Botequim São Nunca, na Barra e outra no Caesar Park Ipanema, assinada pelo chef Helbert Moura.
No Rio Othon Palace a feijoada do chef Jean Yves Poirey vai até as 19 horas, com show da Unidos da Tijuca, escola campeã de 2010.
O evento do Sofitel tem no comando o chef Roland Villard, que mais uma vez conta com a bateria da Imperatriz Leopoldinense para animar.
Ricardo Amaral volta a orquestrar sua feijoada no sábado de carnaval no Porto Maravilha, região portuária do Rio.
Na terça-feira dia 8, o Pink Fleet, de Eike Batista encerra a temporada de feijoadas, singrando os mares da Baía de Guanabara
Estou torcendo pelas escolas! Espero que a Porto da Pedra venha linda, com seus fantasminhas Pluft, Cavalinhos Azuis e toda a arte da Maria Clara Machado