21h25
O Boudoir Celta que inspirou a Alessa tem alfaiataria, couros perfurados e plissados, lãs e paetês alternados com foil, para dar o brilho do inverno 2013. Nem um centí­metro de seda estampada, nem um caftã longo e democrático (que vestem bem todas as idades e tipos fí­sicos). E ainda por cima, nenhuma cor vibrante, já que a maioria dos looks é preta.
Então tá, né? Alessandra Migani tem formação em marketing e publicidade, deve saber a hora de mudar de estratégia de estilo. No seu boudoir, apresentou muita renda, tecidos de aspecto listras com base transparente em calças e saias, longos com sí­mbolos celtas com camada de tule rendado por cima. E uma série inovadora, em lã fininha com fios brancos acoplados, dando impressão de estampa irregular.
No final, algo reconhecí­vel: tunica e saia longa em plissado ouro-velho. Ah, era a própria Alessa, dançando com seus sapatinhos vermelhos, agradecendo os aplausos (que desta vez foram esparsos. A plateia demora para entender mudanças)
21h32

Ficha
Styling: Daniel Uêda
Direção artí­stica: Roberta Marzolla
Beleza: Robert Estêvão
Trilha: DJ Zé Pedro


Fotos Ines Rozario

Intervalo / complementos são da Francesca Romana Diana / os sapatos do desfile, com pulseira dupla, parecem com o modelo da MiuMIu que a Alessa calça, no final de seus desfiles / a mesma sensação de susto em relação às mudanças no estilo foi provocada pelo iní­cio da trilha, que era “A noite do meu bem”em versão bem diferente da original, cantada por Dolores Duran / ai, como são chatos aqueles filmetes que antecedem os shows. E se repetem, repetem, repetem. Ninguém aguenta mais o “a fila anda” do O Boticário, nem o do acreditar

E mais:
(by Nadia Mello)
– Robert Estevão assinou a maioria da beleza vista nos desfiles do primeiro dia de Fashion Rio. A exceção foi a Oh, Boy!, assinada por Max Weber. Todos os makes tiveram como item-chave o iluminador, o que resultou na ausência do blush.

– A beleza da Alessa: cabelo preso em um rabo baixo. Na fila, foi aplicado o spray L’Oréal Profissional Styling Infinium para conferir textura. No make, iluminador, base, máscara apenas na parte superior e batom cor de boca, levemente puxado para o vermelho.

– Pela sétima vez, a EducaAfro fez um protesto na semana de moda. A intenção é fazer com que os castings contem com mais modelos negros. Segundo eles, o termo de ajuste de conduta já foi assinado em São Paulo, faltando o Rio de Janeiro adotá-lo também.