Um lugar bonito, o Palácio São Clemente. Um trio de primos de talento. E uma marca que sobrevive garbosa como uma das líderes na moda praia brasileira. Nem sempre esta receita dá certo, mas hoje, no desfile da Blue Man, os meninos Azulay mostraram que entendem do negócio de moda.
Segundo Tomas, o menino do trio que inclui sua prima Sharon e a irmā, Sol (responsável pelos adereços incríveis), ” chamamos de Império Tropical do Brasil esta coleção que tem dois temas fortes: o barroco, pela lembrança do meu pai, que foi colecionador de arte e por este tropicalismo sempre presente na marca”.
Com estes dados, a Blue Man promete praias com biquínis de laço, maiôs de ombros marcados, duas-peças de hot pants e bustiê. Mais o melhor: long johns e wet suits nas estampas da coleção, que ainda podem surfar em pranchas composées, com os mesmos temas imperiais.
Outro ponto forte, pela originalidade – como ser original, em moda praia? – são as transparências. Maiôs, biquínis e sungas de tule com bojos e frentes cobertas por estampas. Haja corpão!
Sol preparou coleiras de resina e colares franjados; de São Paulo vieram bonės com pedrarias e franjas. E um colar-lustre!
Agora, o jeans, tradicional na marca criada por David Azulay. A versão 2014 ė black jeans, esmerilhado, detonado e lindo.
Por fim, as estampas. Eterno ponto forte da Yes, Brazil, marca irmã da Blue Man, fundada em 1980 por Simon Azulay. Pois esta coleção reviveu sem ranços os padrões tão históricos quanto o Impėrio, do ponto de vista da moda brasileira. Primeiro, as selvas com pássaros – ah, mas isto a Gucci fez agora! ” diriam os fiscais das cópias. Só que este foi um dos primeiros temas da Yes, quando abriu a primeira loja no Rio Sul. Depois, os desenhos barrocos. E lá vem fiscal. “Versace também fez!” Mas Simon sempre amou os móveis e a arte barroca, colecionava apaixonadamente. Tomas e Sol cresceram (e o Rafael também, o terceiro irmão) em meio a arcas e cadeiras barrocas.
Uma bela série de 46 looks da Nova geração da Blue Man
intervalo / sim, sim, não foi o primeiro desfile assinado pelos primos Azulay. Mas este marca um trabalho que não foi feito com medo, foi autoral e inovador / Carlos Tufvesson entre os convidados, comentando a redução de tamanho do evento. “É uma tenda só, para duas salas e os lounges. Já fiz desfile em uma tenda deste tamanho!” / Monique Benoliel assinou os quitutes do coquetel. Só provei o bolinho de bacalhau, maravilhoso / outro detalhe interessante, as espadrilles transformadas em slippers bordados / Caio Vinicius fez os bonés de franjas e pedrarias