Enfim, a rede sueca H&M (iniciais dos donos, Hennes & Mauritz) chega ao Brasil, depois de alguns anos de pesquisa de mercado. Já chega com duas lojas, a primeira no shopping Iguatemi de São Paulo, inaugurando no dia 23 de agosto. A segunda, no Anália Franco, em 04 de setembro, também em Sampa. São dois endereços a mais no lote de mais de cinco mil lojas em 74 países.
Além das lojas físicas, vai começar a funcionar o e-commerce, em <hm.com.br>.
Para quem ainda não frequenta a rede, é o lugar de moda prática, variada, sem limites de idade – tenho umas três calças de risca-de-giz – e com uma modelagem razoável, o P é pequeno, o XG é democrático. Vamos ver se as lojas trazem as linhas infantis e masculinas.
Os preços? Ainda temos que conferir se vai ficar no nível das nossas Renner ou da holandesa C&A. Na Europa, as peças andam por volta dos 40 euros (digamos, em torno dos R$ 240). Há sempre uma ala de ofertas com bons descontos.
Vamos ver o que vão trazer para o Brasil, se será inverno ou meia-estação, quase verão. De qualquer forma, é uma boa notícia, saber que o Brasil ainda se inclui entre os bons mercados consumidores.
Outra prova desta qualidade é o boato de que a japonesa Uniqlo também anda sondando nosso mercado. O destaque é para as camisetas temáticas, os casacos pufes e os suéteres de cashmere de algodão.
Enquanto isso, a nossa Farm está na França, no clube de praia Loulou Saint Tropez, uma loja temporária aberta até o final do verão local. A coleção Summer 25 leva as estampas típicas da marca com o espírito mais carioca da moda.
Esta estratégia, que faz parte do projeto de internacionalização da Farm, já passou pelo The Surf Lodge in the Hamptons, o point chic próximo de Nova York e em Courchevel, nos Alpes franceses.
É a moda viajando, buscando novos conceitos e ampliando o campo de ação.





