A Arte atinge outras áreas, além de museus, galerias e paredes de investidores e apreciadores. Na moda, já é frequente sua influência, tanto quando socorre os criadores com ideias originais, como quando serve de referência _ quem nunca viu coleções inspiradas em Matisse, Monet, Picasso ou Mondrian?
Agora, graças ao talento do catalão Ignasi Monreal, a Arte chega à hotelaria. Depois de ilustrar o catálogo de verão 2018 da Gucci, Ignasi relata a essência da Four Seasons, uma das marcas mais competentes da hotelaria internacional, líder mundial no setor de hospedagem de luxo. O suporte do artista é o livro Four Seasons: a arte da hospitalidade, editado pela Assouline, dentro da coleção Classics de 2018.
O foco principal do livro é o serviço excepcional e o savoir faire da empresa, que se considera impulsionada por seus colaboradores e funcionários ao redor do mundo. Seja em Hong Kong, Florença, Paris, São Petersburgo, o elegante de Berlim, o serviço será sempre impecável.
Fala o Christian Clerc, presidente das operações mundiais da rede de hoteis e resorts:
“A verdadeira magia acontece nos bastidores. São os cuidados e o serviço entregues pela equipe de cada hotel que criam memórias duradouras e experiências excepcionais para nossos hóspedes”, diz Christian. “Não é fácil capturar o espírito de nossa marca, mas Ignasi o fez de maneira sublime. A abordagem única do artista, que combina a arte digital com técnicas tradicionais de pintura, expressa com maestria a atemporalidade das conexões pessoais e o poder da história do Four Seasons”, observa Clerc. “Estamos honrados em trabalhar com ele e por ter sido escolhidos pela Assouline para celebrar luxo, cultura e estilo. Four Seasons: A Arte da Hospitalidade é uma adição única a qualquer biblioteca.
Monreal passou sete semanas em oito propriedades da Four Seasons. E fala:
“A forma espontânea de entregar momentos perfeitos é o que mais surpreende. O verdadeiro luxo está nas coisas que você não percebe nem vê. É claro que as propriedades são impressionantes, mas foi o caloroso staff de cada hotel que inspirou meu trabalho para este livro – as obras retratam o poder do ser humano de criar conexões e um pouco da história de cada personagem.”
Com 212 páginas, o livro conta com a participação de Pilar Guzmán, ex-editor-chefe da Condé Nast Traveler. “Four Seasons: A Art of Hospitality” está disponível para compra pelo site https://www.assouline.com/products/four-seasons.
E mais / Linda, também, a campanha do Ignasi Monreal para o verão da Gucci:
https://metalmagazine.eu/en/post/video/ignasi-monreal-x-gucci-building-a-hallucinogenic-world