Crise? Que crise? Enquanto houver um corajoso, que desafie estas fases, há esperança.
Pois o potiguar (para quem não lembra, é quem nasce no Rio Grande do Norte) Jaílson Marcos, baseado em Recife, onde mantém uma bela loja conceito, visitada por elegantes como Arlindo Grund e Dudu Bertholini, aposta na expansão do business de sapatos. Simplesmente, se prepara para abrir um espaço incrível, projeto do Diogo Viana, em plena Visconde de Pirajá, em Ipanema / Rio de Janeiro!
Jaílson Marcos na loja de Recife. Agora, ele vem para o Rio: bem-vindo!
Jaílson Marcos tem a marca da originalidade, começou inspirado nas sandálias nordestinas, o ar forte e rústico das favoritas de Lampião e a turma de cangaceiros. A origem tradicional, em versões masculinas e femininas, é retrabalhada em cores, acabamentos, materiais clássicos como o couro ou modernos como os sintéticos.
Jaílson define seu trabalho:
– Faço um laboratório experimental de novas formas, texturas, conceito e de um eterno aprendizado. Muitas vezes a matéria-prima, seja ela couro ecológico/sintético, tecido ou palha, já diz que forma quer tomar. É com esse experimento que eu construo e faço meu trabalho – diz o designer, que completa 20 anos de criatividade.
A loja carioca tem como padrinho o Carlinhos Brown, fã das sandálias masculinas do amigo. E a tão sonhada vinda para o mercado carioca foi realizada pelo empresário André Araújo. A tardinha de sexta-feira (o pós-praia), 27 de janeiro, vai ser animada, com a festa de inauguração na rua Visconde de Pirajá, 444 loja 126, com direito a pocket show da cantora Gerlane Lops, que vem de Olinda para prestigiar o amigo. Quem quiser já sair calçando um Jaílson, saiba que os preços são ótimos: a partir de R$ 199!
São Paulo também está nos planos, vamos aguardar a terceira loja no segundo semestre deste ano. Crise? Que crise? Quem trabalha bem, acha espaço.
Querem ver mais detalhes do estilo do Jaílson? Vejam em www.jailsonmarcos.com
E mais / o Rio Grande do Norte rende bem para a moda. Além do Jaílson, temos a bela Fernanda Tavares, o estilista Geová Rodrigues, baseado em Nova York) / Mais a turma da imprensa, como o George, que edita uma revista linda, o Augusto Bezerril, companheiro dos eventos de moda