Para celebrar o Dia da Mulher, indico alguns livros para se divertir, passar o tempo ou chamar o sono. Enfim, nada como um livro, seja online ou no papel (ainda gosto muito) de Machado de Assis (a Capitu, por exemplo), Lygia Fagundes Telles (As Meninas) Clarice Lispector (A paixão segundo GH), Simone de Beauvoir (Memórias de uma moça bem comportada ou para quem domina o francês, Mémoires d’une jeune fille bien rangée). A seguir mais algumas indicações, que nem sempre preenchem espaços nas estantes daqui de casa:
PS: não incluo preços, porque variam bastante, entre livrarias e as versões digitais.
Obras da Jane Austen, para quem curte romances de época, super atuais, muito femininos. Meus favoritos: Orgulho e Preconceito; Emma; Razão e sensibilidade (impressos nas livrarias ou em versão digital no Submarino ou na Amazon)
Para quem pretende passar algumas horas aprendendo ou treinando cozinhar, os livros da Rita Lobo, do canal Panelinha. Mais fácil é o Cozinha Prática, que tem até no Kindle. Ou na livraria Travessa, na seção de livros de receitas
Em momento de muita paciência, nada como a caixa com a trilogia do Senhor dos Anéis.. Do JRR Tolkien. Na Amazon tem muitas opções, inclusive usados.
Um clássico, que talvez provoque lágrimas, bom para desabafar a tensão, é o Morro dos Ventos Uivantes, da Emily Bronté.
Se está batalhando com a Net em busca de conexão, distraia-se com Mindset, a nova psicologia do sucesso, da Carol S. Dieck, editada pela Objetiva. Explica por que algumas pessoas fazem sucesso e outras não.
Outro de sucesso batalhado, da Rachel Maia, Meu caminho até a cadeira número 1, da editora Globo Livros.
Dos meus queridos, o livro da Ines de la Fressange em pré-lançamento, Happiness – how to see la vie en rose, da editora Flammarion. Por enquanto, em inglês
Para aplacar momentos de desânimo,vale o Livro de Orações para Mulheres Jovens da dupla Stormie Omartian e Paige Omartian. Não conheço, sei que é lançamento da editora Mundo Cristão. Tem 154 orações voltadas para o universo feminino. Está na Amazon
Evitei incluir obras de terror, suspense, apocalípticas, melancólicas ou tristes demais. Há bestsellers internacionais, assinados por Nora Roberts, pela Sophie Kinsella, que divertem, sem perturbar.