Bianca Gibbon já transformou em moda cidades como Paris, Buzios, muito do Rio e agora para o verão 23/24 começa com a Jordânia. Coerente com o local, montou a produção, recebeu 90 convidadas e transformou o segundo andar em loja para quem ficasse ansiosa para ter um dos looks. Tudo, dentro do Cais do Oriente, restaurante ao lado do CCBB (Centro Cultural Banco do Brasil), no Centro do Rio.
Sempre chama a atenção a versatilidade do estilo assinado pela Bianca e por Felipe Dornelles. Nada é muito complicado, nada exagerado, tudo se imagina circulando no mundo real.
As referências à Jordânia: cores do deserto, lembranças de Petra, do por do sol no Mar Morto, a maquiagem de olhos bem marcados. Um xale precioso, jogado em um ombro. A lembrança das sahariennes, roupas de exploradores. Tudo muito bem definido no texto de apresentação assinado pela Heloisa Marra.
Os destaques: Muito bom ver um desfile bem editado, facilita entender a história da coleção. Além das sahariennes em sedas (altamente cobiçáveis), destacando o tom avermelhado, foi bem explorado o decote frente-única franzido, que apareceu no longo perfeito para realçar ombros _ uma das partes do corpo que demora a envelhecer _, o jeans em alfaiataria impecável, versátil. As franjas, que desta vez me agradaram, por serem curtinhas e bem presas, balançando só um pouquinho. E os decotes ombro-a-ombro (de novo, proposta para todas as idades. O pescoço não está tão firme quanto os ombros? Ah, bota um colar lindo, que disfarça as ruguinhas.
No final, a hora dos pretos, também usados pelas beldades da Jordânia. Bianca usou tecidos salpicados de foil prata. Um brilho visto também nas babuches que complementaram vários looks.
A impressão que dá é que Bianca pensa na cliente, na hora de compor a coleção. São roupas ao alcance de vários tipos físicos e idades, com muita qualidade nos materiais. E o lançamento é sempre festivo e elegante.
Ah: lá foi a Bianca Gibbon em mais uma viagem inspiradora: Sicília! Provavelmente até o alto-verão teremos novidades desta região que tanto inspira criadores como Dolce & Gabbana e figurinistas de filmes de Sophia Loren.
Amei, amei , amei! Como adoro seus textos Iesa! Minha mestra pra sempre! Obrigada!
Monte de bjks
Anette
Iesa querida!
Valeu!
Amei, amei , amei! Como adoro seus textos Iesa! Minha mestra pra sempre! Obrigada!
Monte de bjks
Anette
Oi, Anette! que bom que você gostou! Acho que vamos nos ver na Oitis. A Ina pegou dengue, no niver do Raul no Itanhangá, pode? Beijinhos
14huss