Mara Mac abre o terceiro dia de desfiles para o Senac Rio Fashion Business em uma ensolarada manhã de inverno, tendo o MAM como palco para a performática apresentação dirigida por Bia Lessa, com styling de Rogério S.
Modelos vestindo hot pants e tops nude carregavam manequins brancos sem roupas, que continham palavras como amor, paz, sentido e valor escritos na altura do estomago. Um som orquestrado, manequins espalhados pelo espaço e um labirinto feitos com serragens, areia e lampadas, ambientaram a apresentação da coleção de Verão 2012.
A coleção, inspirada no universo dos backstages, evoluiu do branco e off-white para um pink intenso, passando pelos tons de bege, camelo, lima e rosa claro. As variações de detalhes nas costas fazem trocadilho com a temática central, que mostra o que acontece atrás dos palcos. A alfaiataria é um dos elementos chaves. Além da modelagem estruturada, acabamentos desfeitos, recortes assimétricos e interferências de vinil, a coleção ganha forma com sobreposições de seda, linho e telas tranparentes.
As joias desfiladas foram criadas em parceria com a designer Vanessa Robert, que utilizou prata, aço e pedras selenita na confecção dos brincos, pulseiras e colares. Destaque para a clássica bolsa Mac que ganhou uma nova roupagem. Desta vez foi feita em vinil transparente. As sandálias de salto acrílico ganharam detalhes em vinil, assim como oxfords abertos e rasteiras.
Ao dar a volta pelo labirinto, cada modelo se posicionava em um ponto. Ao fim, todas as modelos que estavam de costas, dão um giro de 360° ao som de Good Day Sunshine dos Beatles. A apresentação termina com saída das modelos, que caminharam em direção ao jardim do museu.
[cincopa AUFApnav7WCp]