Excelente a estratégia da C & A: a líder no mercado varejista de moda no Brasil há 35 anos, convidou Roberta Ribeiro, proprietária e estilista da Maria Filó, para criar uma coleção de 60 ítens, entre roupas, calçados e acessórios. A grife carioca, fundada em 1997, realizou um dos melhores desfiles da semana de coleções de inverno, no Senac Rio Fashion BusinessA essência da marca está toda lá: os cardigãs de tricô, as saias curtas, as malhas listradinhas. A modelo Nadine Ponce, que já circula nas semanas europeias, faz a campanha do lançamento, que chegará a 97 lojas da C & A em março. Uma ótima notícia, já que a Maria Filó tem todo o jeito do Rio.
Intervalo / novamente, mais uma vez, repetindo: acabo de voltar dos Estados Unidos, achei os shoppings da Flórida lindos, enormes, com estacionamentos gratuitos, uma variedade de lojas anexas excelente. Cheguei no domingo. Na segunda-feira, entrei no shopping da Gávea, e fiquei encantada. Com tudo o que vi nas vitrines, as estampas, as cores, o jeito. Nossa matéria-prima é fraca, a costura franze, os tamanhos são loucos, mas ah, como sabemos fazer roupa de verão. Nem vou discutir os preços, pois sou contra comparar butique com outlet e hipermercado / viajei decidida a renovar o guarda-roupa com os básicos americanos que sempre adorei. Não comprei nada – ou melhor: trouxe duas camisetas, uma preta e outra branca / Cheguei no Rio, e fiz o que? Me apaixonei por um slipper da Mr. Cat, de estampa python, voltei para casa toda contente de sapato novo. Adorei, Adriana!