Esta coleção que seria desfilada em Paris mostra o estilo masculino de um jeito clássico, mas muito renovado. Primeiro, o verbo “seria”, porque em lugar do desfile tradicional, Viktor Horsting e Rolf Snoeren decidiram investir na loja inaugurada em Paris – decisão de bom senso. Depois, mesmo com as peças básicas do guarda-roupa dos homens – paletó, calça, camisa ou camiseta, blusões -, há sempre um diferencial, para marcar a novidade e atrair os consumidores.
Bermudas usadas socialmente, com meias e sapatos de couro
A bermuda é mais uma vez a informação de renovação. Não que seja nova, mas o jeito de usar leva a imaginar que em breve vai substituir ou ser opção para a calca social. Usada com blazer ou paletó, vai ser equivalente aos shorts femininos.
Lapela trabalhada e estampa de cadernos escolares diferenciam as propostas de ternos
Há uma inspiração nesta coleção, porque história tem muito valor na moda. É o uniforme escolar, não os batidos padrões College americanos, mas sim os modelos dos garotos europeus do ensino fundamental.
Jaquetas de couro têm corte reto, o azul Bic ganha versões bem usáveis e os sapatos de bico quadrado ganham solado colorido
Atenção a:
– Preto continua a base dos looks, com parcerias com os cáquis
– O azul Bic surge em versões sensatas: nas calças slim, por exemplo. Ou em camisetas
– Sapatos sociais de couro, arredondados
– Paletós com lapelas trabalhadas. Estampadas, bordadas, diferentes
– Risca-de-giz, eterna, em calças slim
– Jaquetas de couro sem aquele horrível cós de malha ou elástico
Não houve desfile, apenas um modelo fotografado exatamente na mesma posição – reparem que até os pés estão na mesma altura. Quem trabalha com produção sabe o trabalho que dá este conceito. Uma perfeição, este look book da grife Viktor & Rolf
A flagship da dupla será inaugurada neste segundo semestre, provavelmente durante a semana de desfiles de Primavera-Verão, na Rue Saint Honoré, 370. Serão dois andares para vender a moda masculina e feminina, perfumes, acessórios, bolsas e óculos. A parceria é com a Staff International, holding que controla marcas como Martin Margiela, DSquared2, Marc Jacobs, Vivienne Westwood e Just Cavalli.