Calma, gente! Se algum dia houve um boato parecido, o Afonso Gonzaga, presidente da FIEMG, em coletiva no ExpoMinas, tratou de afirmar que o evento vai bem, obrigado, e não corre o risco de fechar as portas. Pelo contrário, segundo Marco Antonio Castelo Branco, da Codemig, o Minas Trend pode ganhar mais grandeza, incorporando outros setores da diversificada produção mineira.
Afonso Gonzaga e Marco Antonio Castelo Branco, na coletiva do Minas Trend
Adorei uma das propostas sugeridas por ele: quem sabe, trazer o setor de leite? Parece absurdo? Pois pensem em espaços dedicados aos queijos, doces e até uma linha de produtos de beleza?
Outro plano anunciado é a conquista do mercado chinês, uau! E um motivo de celebração é o fato de entre os 220 expositores haver 65 estreantes. Mais um: vieram 14 compradores internacionais _ dos Estados Unidos, Argentina, Colombia, Canadá.
Uma decisão inteligente ajudou a manter o investimento igual ao da edição de abril: tiraram o desfile de abertura. A coletiva seguida de coquetel foi muito boa, pela animação dos participantes.
E mais / as modificações da malha aérea provocam jornalistas acordando às três da manhã para pegar voos, ainda por cima com conexões de horas. Um exemmplo, o voo da Azul em que vim_ tinha passageiros que saíam do Rio, chegavam em BH e seguiriam no mesmo avião para…São Paulo! / Afonso Gonzaga, da Fiemg, cumprimentou um por um na plateia da coletiva. Simpático ./ James Silver comemora 10 anos do lindo evento Alagoas Trend House com encontro no espaço da Caleidoscópio, na quinta-feira / o setor atendido pelo Minas Trend (moda, couro, joias, bijuteria) movimenta 19% da mão de obra de Minas