Os lugares, Ipanema e Jardim Botânico. Quando: a quinta-feira nublada, em 16 de agosto de 2019. A partir das 11 horas foi um desfile ao contrário, os convidados circularam para saber das novidades. Claro que nos intervalos ainda deu tempo de conferir outras vitrines, conhecer lojas fora da agenda. E mais um sorvete de casquinha recheada do Bobs.
- No espaço da Casa Camolese, restaurante cool no Jardim Botânico a DeMillus mostrou a linha praia/cidade feita de Lycra Xtra Life, que segundo a Maria Luiza Amaro, do marketing da Lycra, dura 10 vezes mais, protege dos raios UV, tem componentes químicos que resistem ao cloro, água do mar, cremes, filtros solares e até a oleosidade da nossa pele. No estilo, a designer Leilanne De Seta, mostrou as estampas: a Jardim Japonês, com top de lastex para usar a qualquer hora e lugar. A segunda, a Hibisco Solar, com uma das calcinhas franzidas nas laterais, “que seguram os culotes”. A terceira, super bonita, combina folhagens e oncinha. Muitos modelos vão até o 50, muitos são usados também como bodies. A experiência de mais de três décadas em lingerie faz com que a DeMillus tenha o maior sucesso com os sutiãs de sustentação.
-
- A caminho do próximo evento, vejo as pulseiras de couro com elos a partir de R$ 2.475 na vitrine da Hermès. Humm…quase uma passagem de ida para Paris…
- Mais uma quadra na Garcia d’Ávila, ver a série celebrando 40 anos da Yes, Brasil na The Paradise. Já que nem Thomaz Azulay nem Patrick Doering estavam presentes, a Camila (modelo dos meus tempos de produção) mostrou a blusa de seda em roxo azul e preto, a saia longa florida, o vestido abotoado e ós looks de alfaiataria em padrão barroco. Belas reinterpretações da marca criada pelo Simon Azulay.
- Outro intervalo, vou enfim conhecer a loja-conceito da Havaianas. Caramba, três andares de chinelos em cores e estampas variadas, espadrilles, a linha nova lindinha com amarrados de lenços. Muitos modelos que não são vendidos nas lojas internacionais das Havaianas
- Como estava perto, fui ver a concorrente, a Ipanema. Sandálias de tiras em T, chinelos lindos. E preços em torno dos R$ 30!
- Voltei para a agenda, conheci a Animale Oro, onde o foco é a coleção For You assinada pela Sophia Raia, filha da Claudia Raia. Super atual, delicada, cordões com plaquinhas com palavras como Bless, Crush, Power, Luck, joias perfeitas para looks no estilo do desfile masculino do Saint Laurent.
- A Oro está no prédio onde havia a Antonio Bernardo, um quarteirão com Sara Joias e H. Stern. Só falta a Tiffany´s. Com a diferença que na Oro está também a coleção da Animale, no segundo andar. Tudo o que vimos no desfile do MAM, orquestrado pelo Gringo Cardia, está pendurado no segundo andar: a parka de cobra, as calças de couro, toda a bela alfaiataria.
- Oba, não choveu, uma corrida até a rua Henrique Dumont. A multimarcas Zaab atraiu para seu espaço-corredor uma multidão de clientes, parentes e amigos animados para ver e comprar as peças de 20 marcas, de produtos de beleza veganos a óculos, os cordões de coraçõezinhos da Paula Vivaqua (com banho de ouro), os linhos tingidos com ervas, resíduos vegetais, sementes de romã, abacate, um inseto peruano chamado cochonilha, da L! Feito a Mão, as bijuterias da Lilac, os sapatos da própria Zaab.
- Pensam que acabou? Nada: voltei para a Garcia para abraçar o Thomaz Azulay e o Patrick Doering na The Paradise, e ver a Claudia Raia, a Sophia, o Enzo, o lindo trio familiar na Animale
- Oro. Lá estava também a Aracy Balabanian, chic com seu poncho Burberry bege. “A Claudia merece”, comentou,
-
Um dia de novidades e de encontros com gente querida, como Raul e Carla Roberto, Lídia Azulay, Beth Camarão, Gisela Padilha, Camila, Dani. Ah, vou incluir a Eliana Dias da Cruz, que encontrei no shopping Leblon!