Tudo muda. Até a decoração de Natal! A data oficial costumava ser dia 06 de dezembro, começo do Advento. Mas tanto por aqui, como no mundo, as árvores de Natal já iluminam casas e lojas. No Rio de Janeiro, o shopping Leblon encomendou uma ambientação de balões ao grafiteiro Toz. Em Paris, desde o dia 15 de novembro o capricorniano Charles de Vilmorin, nascido no dia 25 de dezembro assina o tema O Natal dos Meus Sonhos na Lafayette. É a história de uma menina e um pincel mágico. Os dois viajam pelo mundo para celebrar.
O ponto alto da decoração é a Grande Arvore de Natal, montada sob a famosa cúpula da loja do Boulevard Haussmann. As vitrines também seguem o tema. Fica tudo lindo e luminoso, aproveitando esta época em que anoitece às 16h em Paris.
Na inauguração, além da presença do Vilmorin, a cantora Juliette Armanet se apresentou em show; A decoração natalina fica até dia 31 de dezembro. Outra mudança: o dia de desmontar não era Dia de Reis, 06 de janeiro?
Quer ver de perto o Natal dos Sonhos do Charles de Vilmorin, que passou dois anos na grife Rochas e agora é uma das estrelas da Alta Costura parisiense? Corre (ou melhor, voa) pra Paris! Quem sabe, aparece uma oferta na madrugada? Só não pode esquecer do doudounne (casaco fofinho), luvas e cachecol – amanhece com zero grau, meio-dia com 08 e depois das 18h baixa para o zero. Mas nas lojas a calefação provoca a ânsia de tirar todos os casacos e acessórios de frio. Faz o seguinte: não se agasalha tanto, pega o metrô, desce em Chaussée d´Antin e corre para dentro da Lafayette. Assim, evita ter que carregar roupas nos braços enquanto admira a decoração.