12h35

Atrasar faz parte do programa da Néon. Leva-se um livro, joga-se Mahjong no celular e as horas passam. Sempre vale a pena esperar o espetáculo produzido pelo Dudu Bertholini e pela Rita Comparato, é um teatro da moda. Como a vida inclui perdas e ganhos, sucessos e decepções, hoje não foi o dia bom da Néon. Coleção sem graça, estampas sem a euforia de sempre, o styling mal realçado pela iluminação e pelas atitudes das modelos. Talvez para compensar o atraso, o timing foi mais apressado do que o normal, as tops passaram mais rápido, tipo 360 graus, uma pose e tchau.

Vestidos tomara-que-caia, calças com pregas nas laterais, bolero vermelho sobre vestido laranja, macacão metade laranja, metade estampado, costas bufantes. Seria este o lado comercial da Néon, que dispensou os caftãs estampados, os vestidos mais elaborados, os acessórios fantasiosos? Claro, não estamos em tempo de puro conceito e figurinos, mas se é para a Neon fazer o comercial,  que tenha o espírito Néon que conhecemos e amamos.

12h45

Ficha

Autores: Rita Comparato, Dudu Bertholini, Cacá Ribeiro

Chapéus: Sabrina e Isa Atelier

Metais: Hector Albertazzi

Beleza: Lau Neves

Cabelos: Paulo César Schettino

Trilha Curto Circuito e Choque Elétrico

Luz: LPL

Bateria da Escola de Samba Águia de Ouro

Sapatos: Mr. Cat

Intervalo / bonitos e coloridos, os escarpins Mr. Cat e as meias da Trifil. Ali estavam as cores da Néon / vai ver o ambiente ajudou a obscurecer o desfile, já que o Tuca, antes de pegar fogo, foi palco de espetáculos considerados subversivos nos anos 1970 / o convite era fila A, na prática, virou fila B. Como há sempre um lado bom, a fila A era uma cadeira comum, enquanto a B era uma poltroninha de braços, bem gostosinha para esperar / o que seria melhor: evento mais curto, com mais desfiles por dia? Ou deixa como está, com muitos dias e poucos desfiles por dia? Muita gente reclama que não consegue fazer nada, se forem muitos desfiles. Fazer o quê? Em geral, pela ordem de importância: compras (Oscar Freire, 25 de Março, Bom Retiro, Iguatemi); restaurantes, vida noturna, turismo cultural.

 

IMG_1099

 

IMG_1092

 

IMG_1074

 

IMG_1065

 

IMG_1058

 

IMG_1046

 

IMG_1034

 

IMG_1017

 

IMG_1002

 

IMG_0990

 

IMG_1110

 fotos:Ines  Rozario

 

 

Beleza da Neon / Juliana Spotto

 

A maquiagem da Neon é sempre uma das mais esperadas na semana de moda por seu teor de drama. E dessa vez não foi diferente: o make up artist Lau Neves teve sua principal inspiração na Elizabeth Taylor fazendo Cleópatra. Pense em muito drama, luxo no Egito e tropicalismo.

Feito com o delineador Fluidline Blacktrack da M.A.C, o olho puxado até a altura das têmporas tinha um rabo geométrico, típico da Rainha do Nilo. Os pigmentos greap e accis orange junto com o paint pot painterly, todos coloridos por ordem em roxo, laranja e dourado completavam o olho geométrico bem definido – “Como era muita informação, optei por não usar blush nem iluminador, já tem muita cor” – contou Lau. Seja como for, os batom vinho Diva, o vermelhão aberto Ruby Woo e o vermelho fechado Russian Red contracenaram com as cores fortes nos olhos. As unhas não foram muito diferentes: as cores Beijo, Obsessão, Preto Sépia, Azul Hortência e Penélope Charmosa complementaram todo o make dramático.
Paulo César, hair stylist, optou por um cabelo bem geométrico para complementar o make de Lau Neves. Buscando referências em Nefertiti, ele criou um cabelo que definiu como “quadrado”, no estilo que Grace Jones usava na década de 80 – um topete bem alto e geométrico. Para fazer esse estilo, ele primeiro escovou, usando o Spray Volumizer da Paul Mitchell, depois prendeu em vários bobs para dar uma ondulada. Depois teve que prender tudo usando muito Spray Elastique da Schwarzkopf e voilá –  Cléopatra em pele nas passarelas.