Autor de muitas coleções maravilhosas, em desfiles em lugares tão inusitados quanto o chafariz da Cinelândia, no Rio de Janeiro, ou no subsolo do Museu do Louvre, em Paris, onde na época se apresentavam as principais marcas da semana parisiense, Walter Rodrigues estava ocupado prevendo as tendências do evento Inspiramais, em São Paulo. Ainda bem que não resistiu ao convite da Carla Carlin para juntos idealizarem a collab, uma série de peças feitas com sobras de tecidos de 30 anos de trabalho. Os dois vivem em Caxias do Sul (Rio Grande do Sul) e pesquisaram os tecidos do acervo da Carla, que valoriza a mão de obra local e investe na criação de roupas atemporais. Ou pelo menos, que durem mais de uma temporada como moda.

Carla Carlin e Walter Rodrigues (foto Eriel Giotti)

 Esta coleção é o resultado da construção em conjunto de duas mentes criativas, encantadas por moda”, diz a estilista formada em Moda e Estilo pela Universidade de Caxias do Sul e com especialização na Accademia Italiana di Moda & Design, em Firenze.sobre a coleção batizada de URBE, composta por saias, camisas, blusas e vestidos, em cartela de cores clássicas e atemporais. Há peças únicas, outras com apenas uma unidade em cada tamanho e a possibilidade de serem reproduzidas em outros tecidos.

Para Walter Rodrigues, “o que torna esta coleção tão especial é, sem dúvida, o caráter sustentável dela, especialmente em tempos em que olhar para a questão do desperdício e do reuso de materiais se faz tão urgente e necessário. E eu achei incrível quando a Carla ligou, em abril, me convidando para uma colaboração, porque aquele era um momento de se pensar em novas possibilidades e de rever os processos. Me encantou a ideia de dar um novo sentido para os tecidos já existentes – verdadeiras preciosidades – guardados com tanto carinho e cuidado ao longo dos anos”, comenta Walter Rodrigues,

Quer comprar? Vai no instagram @carlacarlinoficial e acompanhe o Walter Rodrigues em @wr_walterrodrigues

 

Olha que tentadores os looks da coleção URBE do Walter e da Carla (fotos  Alesi Ditadi)