Selecionamos as fotos pelo celular, na mesa do Mimolette (foto Ines Rozario)

Se existe alguém doce no circuito da moda, é a Bianca Gibbon. Seus lançamentos são animados, sempre com almoço ou quitutes de referência da coleção (já tivemos até tapiocas na galeria), as novidades vistas mais tarde na loja. Ou no próprio celular da dona, como aconteceu desta vez, no encontro no restaurante Mimolette, em Ipanema. Fomos para um cantinho, longe das saladas e dos risotos (muito bons, por sinal) e selecionei as fotos que gostaria de receber.

 

 

 

 

Referências

Bianca curte Paris, principalmente Saint Germain, bairro dos bons cafés, livrarias, restaurantes e lojas como a da Sonia Rykiel, inspiração desta linha de inverno, batizada de Promenade. Um investimento maior na alfaiataria surge nos smokings de paetês (calma, gente, eles chegam em maio), os oversized. Muito tricô, moletons em estilo jovem, do tipo confortável para viajar de avião e guardar na mala. Tanto que as filhas da Bianca, de 18 e 16 anos, disputaram peças como as salopettes de moleton. “Nunca vi, tão entusiasmadas como desta vez!”, comentou a mãe, feliz por estar atingindo também o consumo jovem.

As influências parisienses estão também nas estampas de muguets, flores da primavera francesa, nos tecidos príncipe-de-gales em saias de barras e babados, nos tailleurs curtinhos de tweed e no uso de pérolas e brilhos em quase todas as peças. Uma graça, a linha de tricôs com frases ou palavras em francês, como Magnifique, C’est superbe, ou Oui Oui (já quer as francesas hesitam em aderir ao Não é não).

Vestidinhos pretos, como Chanel gostava e a jaqueta de couro sobre o longo em animal print de fundo vermelho

Modelos em vermelho, cor querida pelas parisienses e a estampa de muguet no longo. Coturnos complementam tudo

O padrão Animal Print continua, em vermelho ou em belo tom nude, os couros em jaquetas e nas calças combinando com neoprene.

Coerente com a coleção Promenade, Bianca partiu para Paris no dia seguinte ao lançamento. Dica de vajante: ela fica no Pas de Calais, hotel favorito da geração de criadores top dos anos 1980, como Georges Henri, Zau, Maria Cândida e Teresa Gureg. Onde fica?: claro, em Saint Germain. Basta atravessar a rua, e ela toma café da manhã no Café de Flore.

Além da loja na galeria Ipanema 2000 (esquina da Visconde de Pirajá com Aníbal de Mendonça), as novidades estão no e-commerce recém-inaugurado da Bianca Gibbon

 

Fotos Alex Santana