12h32
Pode ser uma estratégia, isto de convidar apenas uma meia dúzia de jornalistas e impedir os fotógrafos de documentar o desfile. Pode ser antipático, este sistema. Cria uma tensão, uma cobiça pelo convite. Nestes casos, sempre dá medo de ser apenas isto, uma estratégia, para chamar a atenção.
Eventualmente, dá até vontade que seja, para compensar uma rejeição. Acontece que, estratégia ou não, o cara é bom. Desarma quem vai cheio de má-vontade, com a simplicidade do ambiente, que hoje era o show-room em Pinheiros (São Paulo), um espaço pequeno para abrigar um desfile disputado. Com os cumprimentos, comentários, o sorriso pronto, a família na platéia. Sinceramente, a sensação é de privilégio.
Aí, começa o desfile. Inspirado no Chile, no deserto de Atacama e nas geleiras da Patagônia. A tradução destes lugares vem nas imagens digitais, estampas com fotos destes locais gelados e nos blusões de nylon forrados de plumas de ganso – legítimos doudounes, daqueles de enfrentar frios de estações de esqui européias. Pedro vai além deste lado figurativo: desta vez, em sua terceira grande coleção (sem contar com as cruise, intermediarias, etc), resgata muitas influências dos trabalhos dos pais. De Reinaldo Lourenço, a extrema competência nas manobras com matérias, misturando veludos, couros, pelos e feltros. De Gloria Coelho, os cortes imprevisíveis, que circulam o corpo ou formam camadas de cores diferentes, entre pretos, violetas e beges.
A coleção inspirada nos Chiles da vida supera as imagens turísticas e sobrevive com os belos cortes e pelas formas longas, elegantes. Nada de microssaias ou de shortinhos, pelo contrário, a mulher se cobre do pescoço à ponta dos sapatos, e ainda calça meias mescla. E é linda, moderna e global.
12h40
Fotos Marcio Madeira
Ficha
Styling: Pedro Lourenço
Cabelos: Ricardo Rodrigues e Wanderley Nunes, do Studio W
Maquiagem: Fabiana Gomes
Sapatos: Theo para Cris Simonsen e Caroline Baum
Produção: Luminosidade
Intervalo / amanheceu um céu azul, a esta hora, 14h já se juntam nuvens pesadas. Daqui a pouco, chooove / brinde do Pedro Lourenço, necessaire preta e branca, com novidades da Wella: o Koleston Espuma. nova tecnologia para colorir cabelos. Vieram duas caixas, um com o louro-claro 80 e outra, com o castanho-escuro 30. Uma pena, só uso o Soft Color, sem amônia. Aliás, tenho que achar pelo menos 40 minutos para aplicar meu 6.0 / diminuiu o número de saltos altos no evento. Ninguém aguenta trabalhar de verdade a bordo de 12 ou 15 centímetros de salto /