Jardins do Font Vieille, com espelhos d’água e as figuras das Banhistas, de Ceschiatti ao fundo. No fim de tarde, na Barra
O que é o luxo atual? Qualidade de vida, grife, sustentabilidade, originalidade, personalização. Os conceitos mudam, mas as artes plásticas sempre terão lugar de honra entre os itens de luxo. Uma obra de arte é única, como um espetáculo de teatro, que a cada apresentação é diferente.
Esta é a diferença no Font Vieille, condomínio com quatro torres dentro do Península, verdadeiro bairro atrás do Barrashopping: obras de arte estão em destaque nos jardins, na piscina, no SPA, nas áreas comuns. São quadros e esculturas do acervo do próprio Carlos Carvalho, que cedeu Portinaris, Kracjbergs, Ceschiattis e Rodins, entre outras maravilhas dignas de museus, para afirmar o conceito de luxo do empreendimento.
Além das paredes e corredores ostentando artistas, os visitantes e candidatos a moradores se encantam com os dois apartamentos decorados por Joy Garrido e David Bastos. Um sonho seria comprar um dos dois, como estão…
400 metros!
São 400 metros quadrados no ap decorado por David Bastos. Uma sala grande, dividida em três ambientes nobres, o living emoldurado por mais obras (estas voltam para o acervo). Cozinha-copa excelente. Para o tamanho destas peças, até achei os quartos pequenos. Mas há uma vantagem: a suíte máster (são quatro!), que tem um recanto para café-da-manhã e uma TV de telona na frente da cama, inclui um closet anexo ao banheiro. Aliás, aos banheiros, porque são dois, aquele sonho de maridos e mulheres terem seus produtinhos em suas próprias bancadas!
Suite Master do David Bastos
300 metros!
Joy Garrido deu um toque mais colorido, com os azuis que costuma exibir nos eventos em que tem participado (CasaCor, Artefacto, etc). Estofados das cadeiras, almofadas, há azuis por tudo. A varanda inclui uma churrasqueira moderna, elétrica, embutida na parede. Os armários são todos da Kitchens, o que favorece muito esta marca tradicional, que andava meio sumida: o máximo, as gavetas com divisórias e os porta-cabides com luzes embutidas.
Atenção, aquele aparelhinho embutido na parede é uma churrasqueira!
O Font Vieille deverá ser quase independente do restante do condomínio e principalmente da Barra. Cada torre tem um plus, que é compartilhado pelas outras três. A Maison Grimaldi tem um home office, para quem desejar fazer uma reunião e não quer que seja na sua casa; e mais uma cave de vinhos espaçosa. A Maison des Guelfes tem um cinema. A Maison Charles Premier inclui um salão de festas para adultos e o SPA + Vida, o mesmo que atua no hotel Fasano – só o Espaço Acqua, com três borbulhantes piscinas, já impressiona, sem falar nos equipamentos da academia, quase espaciais. Em breve será inaugurado um pequeno shopping.
Mesmo quem não pretende comprar um apartamento neste local pode visitar e fazer um tour pelas obras. Nos fins de semana as equipes de vendas, museólogas e recepcionistas estão a postos para receber os visitantes, das 09 às 18 horas. E quem sabe, vocês não se animam a morar no Font Vieille?
Fotos Iesa Rodrigues