O currículo da grife Sobral combina moda e arte: criado na Feira Hippie da praça General Osório nos anos 1970, Carlos Alberto Sobral já criou coleções para Carlos Tufvesson, Karl Lagerfeld e já se inspirou em Klimt e Kandinsky. Além de ter vitrines em quase todos os aeroportos nacionais, em Heidelberg, na Alemanha e em Paris em dois pontos nobres: a île St. Louis e o Marais.

Obra de Jackson Pollock

Agora ele acrescenta o americano Jackson Pollock, referência na arte abstrata. Aquele tipo de artista que os leigos em arte comentam que seus filhos de dois anos fariam melhor, quando se deparam com as imensas telas cheias de respingos coloridos.

Colar Pollock (R$ 130); anéis Guardian e Secret (R$ 70 cada um)

Seu colorido e o movimento das obras estão registrados nas pulseiras, colares e anéis da nova coleção em resina da Sobral que entra nas lojas a partir de 12 de agosto.

www.sobraldesign.com.br

E mais: chega na Garcia d’Ávila a coleção de saída para o verão da Schutz / leve suas joias antigas, do fundo do baú, para serem avaliadas na H. Stern de Ipanema: adiante o processo, que a promoção Trunk Show começa na semana que vem. Suas peças velhas, meio quebradinhas, servem como parte do preço das joias lindas e novas da H. Stern / Na Leader, belas bolsas de couro, da Seanite. Tipo shopping bag, estilo Céline, bem bonitas / repararam que meia passou de moda? Ninguém mais usa! Por aqui, pelo menos. Porque em viagem, não dá para dispensar, por causa do frio. Uma meia preta é fundamental. Mas a velha meia-calça cor de pele…já foi /  quem já frequentava academia nos anos 1980 (Ghislaine Adnet era a estrela do Leblon, Jairzinho era o astro de Ipanema) lembra da mudança do body de helanca para o de Lycra – ah, que leveza! Atualmente, o que se vê aqui no Rio é o meião branco, que impede machucados nas pernas. Hoje notei a diferença entre a esteira de bermuda ciclista e a esteira de legging. Legging esquenta demais! / fiquei bastante impressionada, não paro de comentar as palestras na Premiere Vision de São Paulo, sobre Fitness. Entre os tópicos discutidos, a evidência que as pessoas fazem guarda-roupa para a atividade física! Caramba, tenho que trocar as minhas leggings e ciclistas pretinhas por estampas loucas, tules, etc. Ainda bem que o tênis Adidas é pink/neon. Absoluto corpo estranho no meu estilo cinza/preto/bege…