Saiu o resultado de vendas do 18º Senac Rio Fashion Business: R$ 845 milhões em negócios! Mais de 70 mil visitantes, R$ 16 milhões de investimento, o evento liderado por Eloysa Simão uniu 310 expositores e 250 grifes na grande tenda montada na Marina da Glória.
A nova meta, depois da consolidação do SRFB como maior feira de negócios da América Latina, é acertar o calendário. Segundo Eloysa, principalmente na edição de inverno, normalmente marcada para janeiro. “É absurdo expor e vender em janeiro, para entregar em março”, afirma. Quem circula pela moda, sabe que muitas clientes querem novidades em fevereiro, nas lojas. Fica bem difícil produzir e entregar no prazo.
A campanha agora é antecipar para novembro (provavelmente, de 20 a 24). Se vai haver dificuldade em relação a tecidos e aviamentos? “Sim, sabemos que vai. Mas se esperarmos pela indústria têxtil que adiante o calendário, não vamos antecipar nunca o evento de lançamento”.
Outra diferença será o local. Já que a Marina da Glória vai entrar em obras, por causa dos eventos esportivos, o SRFB deve se deslocar para o Jockey Clube da Gávea.