Mais uma volta a décadas passadas no século 20. Anos 1960 e 1980, com toques dos 1950 e prenúncios dos 1990. Sempre em novos materiais, como um upgrade de estilo.
Foram nove eventos entre Fashion Rio, Fashion Business e São Paulo Fashion Week. O inverno 2013 foi antecipado de janeiro para novembro, em tentativa de ajustar o calendário a um processo mais organizado de compras no atacado e vendas no varejo.
Final do desfile de Maia Piatti, em Maceió
Fora do circuito Rio/SP, fizeram sucesso as semanas de moda Dragão Fashion (Fortaleza) e Alagoas Trend House (Maceió). Por enquanto, fazem apenas uma edição por ano, já que não há muitas diferenças de estações no Norte e Nordeste
Desfile Melk Z-Da em Fortaleza
Destaque no Dragão, o estudio de criação montado por Jum Nakao. Aliás, destaque nos eventos brasileiros.
Destaque em Alagoas, a coleção de Maia Piatti, a entrevista de Carlos Ferreirinha e o chef Wanderson Menezes – esta mistura de moda e gastronomia deu certo!
O MInas Trend se firma como salão de acessórios, e exibe a beleza da coleção da Patricia Bonaldi
Daiane Conterato desfilando coleção de Alexandre Herchcovitch
Barbara Berger desfilou de Norte a Sul do país, com muita classe. Daiane Conterato continua sendo o melhor andar da moda internacional
Final do desfile Louis Vuitton para o verão 2013
Os melhores desfiles em Paris foram da Louis Vuitton. De inverno, como uma estação de trem e de verão, a sala com quatro escadas rolantes. Chanel deu uma lição de atualidade, montando ventiladores eólicos no Grand Palais, no desfile de verão 2013. Vamos ver se os boleros pegam.
Os substitutos deram certo. Hedi Slimane repetiu à exaustão os looks de calça, blusa e chapéu em YSL. Raf Simons reinterpretou o New Look na Dior, mas ficou estranho quando enveredou pelos vestidos fofos e metalizados.
No tema shoppings, o Village Mall surpreendeu pela beleza e equilíbrio no mix, colocando marcas nacionais ao lado de grifes famosas internacionais. No JK, há uma seleção de estrangeiros no primeiro piso e os made in Brasil ficam em outros andares. O Riomar, em Recife é muito grande, mas ainda não conta com as marcas famosas internacionais.
Anel triplo da Tiffany’s
A Tiffany abriu no Village Mall, com tudo de bom. Além das alianças de noivado que são vistas nos filmes românticos, há novos metais e pedras lindas
Bota de renda da Staccato
Um desfile fofo, em Paris, da Ground Zero, foi complementado por sapatos extravagantes, da Staccato. No Brasil, o sneaker, tênis com salto anabela interno, foi o maior hit, modismo que provocou listas de espera.
Tênis que provocou listas de espera em lojas como a Arezzo, Sollas, Schutz, o sneaker anabela criado por Isabel Marant
Canela de avestruz, é a novidade nos couros exóticos das bolsas do Victor Hugo. Segundo ele, a estampa e os couros de python já são considerados eternos, não sairão de moda tão cedo.
Tiracolo em canela de avestruz, da Victor Hugo
Os brincões do André Lima arrasaram, de tão bonitos. Lindas coleções, na fronteira com joias, da Francesca Romana Diana, em desfile valorizado pela elegância de Silvia Pfeifer e Ana Botafogo.
Brincos passaram dos ombros, na complementação do desfile de André Lima
Ana Botafogo apresentou as peças da Francesca Romana Diana
O rabo de cavalo é o penteado mais visto nos desfiles. Em geral, é aplique, para ter a forma alongada e perfeita.
Rabo de cavalo no desfile do Melk Z-Da
Estampa – entre as melhores, a série praiana, em preto e branco, da Osklen.
Estampa de praia em preto e branco, no verão da Osklen
O nome da moda brasileira em 2012: Victor Dzenk
Victor Dzenk, no Fashion Business, lançando estilo Disco
Fotos Ines Rozario, divulgação e Iesa Rodrigues