16h54
A mesma coleção de São Paulo, onde vimos as peças em apresentação de galeria. Foi bom, ver tudo de perto, os looks vistos vestidos em tablets e um telão exibindo um quase-look book.
No Rio Moda Rio, me desculpem os paulistas, mas além da beleza das roupas criadas a partir de lenços de seda com estampas exclusivas, das calças com camisas longas, dos neoprenes preciosos com pedrarias, havia uma ambientação deslumbrante, um pôr do sol de cinema. E mais, o desfile foi em torno do Museu do Amanhã, o elenco de modelos passou na borda de um dos espelhos d’água. Difícil superar um show destes.
No final, os modelos pararam alinhados de costas para o mar, enquanto um drone capturava o espetáculo do alto. A Osklen competiu com a Louis Vuitton no MAC, tranquilamente, e nem precisamos atravessar a ponte Rio-Niterói.
17h05
E mais: foram 43 modelos, entre masculinos e femininos, um desfile rápido, mas com timing na medida certa para se ver detalhes. Destaque para os acessórios, as cestas e babuches de pirarucu / Estranho ainda escrever sobre o Rio Moda Rio, não? Acontece que o site levou um ataque durante o evento, não subia nem texto nem foto. A perícia da Renata Bühler recuperou tudo. Nada como ter uma webmaster e webdesigner na família