Mais uma rede de hotéis de luxo investe nos viajantes brasileiros: a Rosewood Hotels & Resorts promoveu almoço no Bazzar, em Ipanema, para que Ana Fonseca, a diretora de vendas apresentasse seus hotéis pelo mundo. No Brasil, Marisa Viana, da X-Mart é a representação, e ela fala entusiasmada sobre os Rosewood. “O Las Ventanas não é um hotel nem um resort: é uma experiência, como eles mesmos se autodefinem”. Sabem por que esta afirmação da Marisa, confirmada por Marco Antonio Rezende, que também estava na mesa? Cito apenas duas situações no Las Ventanas, que fica em Los Cabos, a duas horas de vôo da Cidade do México. Primeiro, você está na mesa do café da manhã, tira os óculos e deixa do lado. Imediatamente, um mordomo se aproxima, pede licença e limpa os óculos que ficam melhores do que quando novos. Segunda situação: você está deitadona na praia, curtindo a sombra de um ombrellone. Passam as horas, e a sombra nem se move. Olhe para trás e verá o mordomo que se encarrega de arrastar o ombrellone de modo que você fique sempre na sombra desejada. Preciso dizer mais?
Outro hotel da lista que me encantou, até porque já conhecia, é o Carlyle, de Nova York, onde cantava o Bobby Short nos anos 1970. Atualmente, Woody Allen se apresenta lá no Café Carlyle, às segundas-feiras, e o público fiel faz fila no quarteirão para assistir ao diretor-músico, que sequer diz “hi” para a plateia.
O hotel é ótimo, tem um esquema residência com 68 suites, ainda tem elevadores com ascensoristas. Claro, um favorito das celebridades.
Banheiro do Georgia Hotel, em Vancouver
Segundo Marisa e Ana Fonseca, outro maravilhoso é o King Pacific Lodge, em uma ilha do Canadá. Que só funciona nos meses mais quentinhos do ano. Confesso que me entusiasmo mais pelo Rosewood Hotel Georgia, em Vancouver, já que estamos falando de Canadá. Só pela foto do banheiro, dá para sentir a categoria…
Deixo para o final, um delírio: o Rosewood San Miguel de Allende. Sim, é bonito, tem spa, super luxo. O que interessa mesmo são as compras! Compras! Compras! Tudo o que decora o Las Ventanas é feito pelos artesãos de San Miguel. Segundo Ana, ela chegou lá disposta a descansar, levou mala pequena. Voltou para Miami, onde mora, com três baús lotados de comprinhas! Só para dar uma idéia da farra feminina que é San Miguel, o hotel tem um pacote chamado Refúgio das Amigas, que inclui quatro noites de hotel, transfers do aeroporto, café da manhã, aula de degustação de tequila, passeios de quatro horas por San Miguel, um dia de spa nas águas termais e um tour de compras de quatro horas com personal shopper! Até 30 de junho de 2012 este pacote custa 2.550 dólares para duas pessoas em quarto duplo.
Quarto do San Miguel Allende (antes de ficar lotado de sacolas de compras)
O Carlyle oferece acomodação em suíte de luxo, transfer de limusine do aeroporto e café da manhã bufê para dois no restaurante. Até 31 de março de 2012, com estadia mínima de três noites, as diárias começam em 920 dólares.
A rede Rosewood tem hotéis nos Estados Unidos, Canadá, Caribe, México e Oriente Médio.
Ah, que mundo maravilhoso, este dos grandes hotéis e resorts!
Intervalo / neste almoço, descobri que o Bazzar tem meia porção dos pratos. Ótimo, porque reduz o remorso de se atirar na sobremesa. Pedi o café Gourmand, um espresso acompanhado de três doces deliciosos / Ana Fonseca (na foto à esquerda) estava hospedada no Fasano. Gostou muito. Tem toda razão / apesar do nome, ela só fala inglês e espanhol. É simpática e elegante, sem pretensões