Lançadores de acessórios confirmam: lá vem a cintura fina! Esta sina, que vai nos obrigar a fechar a boca para ficar magrinhas, é traduzida nos diversos modelos de cintos expostos no salão Bossa Nova.
Um luxo, as fivelas dos cintos elásticos, com cristais Swarovski e pedrarias / Rosana Bernardes
Rosana produziu também os cintos com fivelas de bichos e adereços prateados
Rosana Bernardes, craque dos salões brasileiros (até agora, neste ano, já fez cinco!), trouxe da Turquia elementos lindos para fazer grandes colares e repetiu o tema marinho, de que tanto gosta, com corais, estrelas do mar e cavalos marinhos (ou hipocampos, sabiam deste nome exótico?). Mas o forte da coleção é o cinto. Com medalhões, fivelões, flores de lalicque e de Swarovski, devem chegar às lojas por cerca de R$ 450. Acham caro? Pois fiquem sabendo que Rosana vende uns dois mil cintos por coleção.
Rudy mostra o cinto de couro, reedição de um Ralph Lauren dos anos 1980
Alguns dos 80 cintos da coleção de alto verão de Marcos e Rudy. Eles já estão planejando o inverno 2015
Em outra ala do salão Bossa Nova, logo na entrada, os cintos da grife Marcos & Rudy confirmam a volta deste acessório que andou bem esquecido depois da onda do cós baixo. Fornecedores de várias marcas, incluindo a americana Antropology, propõem 80 modelos novos para o alto verão 2015. Um deles é a faixa de couro, reedição do sucesso dos anos 1980. E outro, o cinturão reeditado de um modelo do Ralph Lauren. As novidades do verão são em metal envelhecido em tons grafite, níquel, cobre. “O ouro está meio por fora”, afirmou Rudy.
fotos Ines Rozario
Salão Bossa Nova – de 29 a 31 de julho no hotel Royal Tulip em São Conrado (Rio de Janeiro)